Prefeito Zito Barbosa recebe representantes do Programa Educacional Conhecendo o Agro, da Abapa

Nesta terça-feira (5), o prefeito Zito Barbosa recebeu em seu gabinete o diretor executivo da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Gustavo Prado e a pedagoga do Programa Educacional Conhecendo o Agro, Tatianne Sena. O encontro teve como objetivo apresentar ao gestor municipal os detalhes do programa educacional desenvolvido pela Associação e que em breve dará início a edição 2024.

Prado destacou que a proposta visa construir parcerias com os municípios da região Oeste, por meio das secretarias de educação, para envolver estudantes e professores, oferecendo informações sobre o universo do agronegócio. “Nosso objetivo é mostrar para os alunos, professores e famílias envolvidas que o agro está presente na vida dessas pessoas de uma forma ou de outra, e preparar esses estudantes para que, no futuro, quem sabe, eles também possam trabalhar no setor”, destacou.

Para o prefeito Zito Barbosa, o programa é muito bem-vindo na rede municipal de Educação. “Nossa parceria com a Abapa já acontece em programas como o de kits de irrigação, que são doados para pequenos produtores. Essa iniciativa é estratégica para que nossos estudantes e todas as famílias envolvidas conheçam e entendam mais sobre a região produtora em que vivem. Certamente estaremos presentes na edição de 2024, levando informações para alunos, professores e familiares”, disse o prefeito.

Todos os profissionais da educação envolvidos no projeto recebem formação por parte das equipes pedagógicas do programa Conhecendo o Agro, engenheiros agrônomos e técnicos ligados ao setor. Estas orientações são necessárias para que os alunos recebam informações claras e precisas sobre o universo do agronegócio. Cartilhas produzidas pelo setor pedagógico da Abapa subsidiam as atividades em sala de aula.

Dircom/PMB – 05.03.2024