Prefeito Zito Barbosa realiza visita técnica a obras na zona rural com secretários e vereadores de Barreiras

O andamento das obras que estão sendo realizadas na zona rural do município de Barreiras foi a agenda desta terça-feira (10). Acompanhado de secretários municipais e dos vereadores Hipólito dos Passos, Adriano Stein, Otoniel Teixeira, Valdimiro José, Rodrigo do Mucambo, Yure Ramon, Francisco Sobrinho, Silma Alves, Tetéia Chaves e Rider Castro, o prefeito Zito Barbosa, realizou uma visita técnica a duas importantes obras. Juntos, puderam acompanhar de perto o andamento da construção da nova unidade escolar na localidade Rio de Pedras, e a finalização da ponte mista, em concreto e ferro, na comunidade de Cajuarana.

A comitiva acompanhou inicialmente a estrutura educacional que está sendo implantada na localidade Rio de Pedras com a construção da escola modelo, prevista para ser concluída ainda este ano e com as obras bastante adiantadas.  A nova unidade escolar irá comportar 12 salas de aula, auditório, laboratórios, sala de grêmio estudantil, informática, biblioteca, refeitório, área administrativa e quadra poliesportiva coberta. A unidade atenderá estudantes das comunidades da região como Cajuarana, Campo Erê, Cachoeirinha e outras.

O segundo ponto da visita foi na comunidade de Cajuarana. Lá, a comitiva conferiu os detalhes da conclusão da ponte mista em concreto e aço que está sendo construída sobre o Rio de Ondas, com capacidade para suportar até 70 toneladas. Com a conclusão desta obra, diversas comunidades serão beneficiadas, como Campo Erê, Rio de Pedras, Perdizes, Assentamento Santa Rita e Cachoeirinha, que terão maior segurança na execução das rotinas diárias, também na qualidade de vida e maior facilidade no transporte de insumos e escoamento da produção agrícola.

Todo percurso visitado contou ainda com a presença do secretário de Educação, Jeferson Barbosa; secretário e subsecretária de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, João Sá Teles e Luzeni Santos; secretário e subsecretária de Agricultura e Tecnologia, José Marques e Manuela Maia; também da diretora pedagógica, Aldeci Queiroz; diretora de gestão escolar, Alba Soene; técnico da Agricultura, Francisco Neto e o diretor Marisvaldo Batista; e a presidente da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Rio de Pedras, Elisnaide dos Santos.

Para o gestor municipal, o cuidado e a atenção no desenvolvimento da Capital do Oeste acontece tanto na zona urbana como na zona rural. Essa transformação que perpassa todas as áreas, desde a educação até a infraestrutura, também pôde ser conferida de perto pelo poder Legislativo.

“Foi um dia de muita satisfação e alegria poder acompanhar, ao lado dos vereadores e alguns dos nossos secretários, essas duas importantes e tão esperadas obras para os moradores das comunidades do Rio de Pedras e Cajuarana. Estamos finalizando a construção de uma grande escola que irá atender mais de 400 estudantes ofertando a mesma estrutura educacional da sede do município, uma vez que adota o padrão da Escola Profº Itaraju Queiroz. Já a ponte mista, em concreto e ferro, será entregue oficialmente à população no início deste próximo mês, faltando apenas concluir o preenchimento de uma das cabeceiras para liberar o tráfego. Por isso, agradeço a Deus por estas realizações, a nossa equipe de governo pela dedicação e de modo especial, aos vereadores que apoiam o nosso trabalho demonstrando seu compromisso com a população do nosso município. Vamos seguir trabalhando para Barreiras continuar sendo a melhor cidade da Bahia, referência em todo Brasil e seguindo em frente com obras e mais desenvolvimento”, pontuou Zito Barbosa durante a visita técnica.

Dircom/PMB – 11.10.2023