Prefeito Zito Barbosa participa da solenidade de posse do novo Chefe da Delegacia de Polícia Federal em Barreiras

A Delegacia de Polícia Federal de Barreiras está sob nova direção. Em ato solene que aconteceu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), nesta quinta-feira,15, o delegado de Polícia Federal Micael Andrade Granja de Oliveira assumiu a atual chefia da Delegacia, sucedendo o delegado Gideão Ribeiro de Sousa, em Barreiras.

O prefeito Zito Barbosa participou da solenidade a convite do superintendente regional da Polícia Federal da Bahia, Flávio Márcio Albergaria Silva. O evento também foi prestigiado pelo comandante do Comando de Policiamento da Região Oeste, Cel. PM Soares; comandante do 4º Batalhão de Engenharia e Construção, Ten. Cel. Erivelton Marcos Kosciuresci; e outras autoridades civis e militares, dentre elas, o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio e o comandante da Guarda Civil Municipal, João Oliveira.

O novo delegado destacou o trabalho da Polícia Federal em Barreiras e região Oeste, que alcança um total de 46 municípios, atuando no combate ao crime organizado, na emissão de passaportes, porte de arma e registro de estrangeiros.

“A Polícia Federal em Barreiras começou como posto avançado da superintendência de Salvador, e há cerca de seis anos tornou-se formalmente uma Delegacia descentralizada. Nós somos responsáveis por 46 cidades do Oeste Baiano, sendo a Delegacia da PF mais nova da Bahia e nesse pequeno período evoluímos bastante, porém, temos a plena consciência que há ainda muito a ser feito. Tenho a certeza de que em breve, Barreiras será a melhor delegacia descentralizada da Bahia”, destacou o novo chefe da Delegacia da Polícia Federal de Barreiras, Micael Andrade Granja de Oliveira.

O prefeito de Barreiras parabenizou o trabalho de excelência da Polícia Federal em Barreiras e região Oeste, desejando boa sorte ao novo chefe da PF. “Temos uma parceria sólida com os delegados e agentes da Polícia Federal em nosso município, assim, agradeço a colaboração em todas as ações que já realizamos em conjunto, como por exemplo, no combate às fake news que causaram pânico acerca da violência nas escolas, momento que contamos com total apoio da PF sob o comando do então delegado Gideão Souza. Parabenizamos o delegado Micael Granja pela nova atribuição, e que possa realizar um excelente trabalho à frente da Delegacia da Polícia Federal em Barreiras”, pontuou Zito Barbosa.

A Delegacia da Polícia Federal em Barreiras fica localizada na Rua Gilberto Bezerra, nº 281, bairro Morada Nobre.

Dircom/PMB – 15.6.2023