Prefeito Zito Barbosa participa da comemoração do aniversário de 65 anos do Clube ABCD, em Barreiras

Recordações, homenagens e emoções marcaram a noite desta sexta-feira, 03, na comemoração do aniversário de 65 anos do tradicional Clube Associação Barreirense de Cultura e Desportos – ABCD. O prefeito Zito Barbosa, acompanhado do vice-prefeito Emerson Cardoso, e dos secretários de Indústria e Comércio, Roberto Carvalho, de Assistência Social Karlúcia Macêdo, e da diretora de Cultura, Emília Moreno, esteve presente na noite festiva.

Abrindo a noite de comemoração, uma benção especial com oração foi realizada pelo bispo Diocesano de Barreiras, Dom Moacir Silva Arantes. Nestes 65 anos de histórias, muitas festas, bailes de carnavais e até apuração de eleições políticas marcaram a trajetória do Clube ABCD em Barreiras.

Para o presidente, Mário Sérgio Araújo, “além de demarcar a importância do ABCD para a sociedade barreirense, na parte social e cultural, a noite festiva trouxe para nós a convicção que precisamos dar as mãos para que o clube permaneça vivo. Agradeço a toda diretoria pelo empenho e confiança, e conto com a solidariedade do povo de Barreiras para buscarmos viabilizar projetos de revitalização do Clube ABCD que chegou aos 65 anos marcando a história da nossa cidade”, destacou Mário Sérgio.

Em sua fala, o prefeito Zito Barbosa classificou a noite como memorável. “Uma noite de muita emoção e alegria que ficará na nossa memória. Fico muito feliz e honrado em ser convidado a participar dessa noite festiva no clube ABCD junto com os associados e demais convidados. O ABCD é um clube de muitas histórias, ele tem uma representatividade muito significativa para a sociedade Barreirense. Eu quero agradecer ao Mário Sérgio e a toda diretoria do clube que continuam mantendo esse espaço vivo, temos que valorizar esse ambiente e manter esse clube histórico para a nossa cidade vivo”, enfatizou o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

Além de associados e convidados, participaram do evento, entre outras autoridades, representantes da Polícia Militar, do comércio local, de universidades e instituições Federais, da sociedade Civil e os vereadores Rider Castro, João Felipe e Ivete Ricardi.

Dircom/PMB 06.12.2021