Prefeito Zito Barbosa participa da abertura do I Congresso Médico do Oeste Baiano

A cerimônia de abertura do I Congresso Médico do Oeste Baiano, organizado pela Liga Acadêmica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Universidade Federal do Oeste da Bahia – LARDI/UFOB, aconteceu na última sexta-feira, 05, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, com o tema: “Transformando a Educação em Saúde do Oeste da Bahia”.

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, participou da cerimônia de abertura ao lado da magnífica reitora Dra. Iracema Veloso, do diretor do Centro das Ciências Biológicas e da Saúde, Prof. Rafael Simões, do coordenador do curso de medicina da UFOB e coordenador médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Barreiras, Dr. Lancaster Diniz, do presidente do evento, Prof. Stefano Queiroz e do estudante de medicina e presidente da LARDI, Wallace Dantas.

O evento teve como principal objetivo congregar profissionais e acadêmicos a fim de promover atualização médica e troca de experiências entre pesquisadores, profissionais e estudantes da área da saúde. Estiveram reunidos médicos da instituição de ensino, também os que atuam na região e cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Rio Grande do Norte, além de alunos da UFOB e da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB.

Segundo o presidente da LARDI, 320 profissionais participaram desse primeiro congresso, com 20 conferencistas especialistas, 50 trabalhos científicos submetidos e 30 apresentados durante os dois dias de troca de experiências no Congresso Médico do Oeste Baiano.

O prefeito de Barreiras parabenizou a organização do primeiro congresso realizado no município, com abrangência regional, pela sua importância para os acadêmicos em medicina e também para os profissionais da região.

“É com grande satisfação que participamos de um evento de tamanha importância para profissionais médicos e acadêmicos de toda a nossa região. Nosso trabalho de parceria com UFOB e demais instituições de ensino tem sido no sentido de preparar Barreiras para a realização de eventos como esse. Parabéns à UFOB e todos os envolvidos nesta bela iniciativa, que esse seja o primeiro de muitos outros congressos. Estaremos juntos nessa parceria por uma saúde cada vez mais humanizada para nossa cidade, para nossa região” destacou Zito Barbosa.

A Dra. Iracema Veloso agradeceu a participação do prefeito, destacando o significado da presença do chefe do Chefe do Executivo na abertura do Congresso, bem como a parceria da Prefeitura de Barreiras com a UFOB nos centros, nas unidades básicas de saúde do município, na UPA e no Hospital Eurico Dutra, dinamizando os atendimentos, promovendo o aperfeiçoamento e a aprendizagem dos acadêmicos de medicina.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo