Prefeito Zito Barbosa inaugura Praça Ana Cristina no bairro São Pedro

Mais um novo espaço de convivência foi entregue para a população de Barreiras nesta quinta-feira, (22). Em uma noite emocionante e de muita alegria, o prefeito Zito Barbosa entregou para os moradores do bairro São Pedro a Praça Ana Cristina Bernardo dos Santos Rodrigues com mais de mil metros em piso intertravado, mais de mil metros de calçada, paisagismo, bancos de concreto, irrigação e uma nova iluminação em LED.

A solenidade, que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Barreiras no Youtube e no Instagram, teve início após a novena realizada na Igreja São Pedro que foi presidida pelo padre José Sálvio e celebrada pelo diácono Assis, e contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; chefe de gabinete, Melchisedec Neves; do secretário e subsecretária de Infraestrutura, João Sá Teles e Luzeni Santos, respectivamente; e dos vereadores Yure Ramon, Adriano Stein, Otoniel Teixeira, Teteia Chaves, João Felipe, B.I Ayres, Rodrigo do Mucambo, Silma Alves e Valdimiro José, secretários e subsecretários municipais e outras autoridades.

A homenagem à Ana Cristina Bernardo Santos Rodrigues foi um reconhecimento pelo seu trabalho, dedicação e testemunho de vida com as causas sociais na comunidade. O ato de inauguração também contou com a presença da sua mãe, irmãos, do viúvo Gilson Rodrigues, dos filhos Gianna Sophia, Gian Pedro, José Guilherme e demais familiares.

“É um misto de sentimentos receber essa homenagem dedicada a Ana Cristina, por isso, agradeço a Deus por esse momento e também ao prefeito Zito Barbosa e à Câmara de Vereadores que eternizaram neste tempo presente, a memória dessa mulher que tanto fez por essa comunidade. Ana Cristina irá continuar viva em nossos corações e em nossas lembranças”, exclamou Gilson Rodrigues, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras.

O morador do bairro, Antônio Ibiapina, também falou da alegria de ter uma nova praça no bairro. “Moro há 50 anos com minha família nesse bairro, estamos felizes com a construção dessa praça que fica em frente às nossas residências. Agradeço ao prefeito por essa entrega, a praça está linda”, pontuou.

Antes do descerramento da placa inaugural, o gestor municipal juntamente com as demais autoridades e a família de Ana Cristina, plantaram um ipê amarelo em frente a Igreja São Pedro, simbolizando a gratidão e a alegria vivenciadas por todos.  Construída em tempo recorde, a Praça Ana Cristina Bernardo dos Santos Rodrigues ficou pronta em 42 dias, e, segundo o prefeito Zito Barbosa, além de oferecer bem-estar e qualidade de vida para a população, proporcionará uma linda confraternização de São Pedro, comemorado na próxima quinta-feira (29).

“Uma noite de muita emoção e alegria, poder entregar essa praça neste mês de festejos juninos, inclusive, em comemoração a São Pedro padroeiro desta comunidade. Em apenas 42 dias entregamos essa obra e a população poderá festejar seu padroeiro com conforto e alegria no próximo dia 29 de junho. Esse novo equipamento valorizará ainda mais esse bairro e os moradores passam a ter agora um local para encontros e lazer. Esse é o nosso objetivo e compromisso com nossa cidade, é Barreiras crescendo e seguindo em frente”, citou Zito Barbosa.

O evento foi encerrado ao som de tradicionais músicas juninas executadas pela Banda Municipal 26 de Maio, sob regência do maestro Fábio Menezes.

Dircom/PMB – 23.6.2023