Prefeito Zito Barbosa faz avaliação dos dois primeiros anos de gestão no segundo mandato e contabiliza 96 obras entregues e em andamento

São quatro obras por mês, uma obra por semana na Capital do Oeste

Barreiras não para de crescer e de se destacar entre as principais cidades do Brasil. Este mês, a Capital do Oeste apareceu no ranking da consultoria Urban Systems como a primeira cidade do interior da Bahia e a segunda do estado com o melhor potencial para fazer negócios imobiliários em 2022, além de ser apontada como a sétima melhor cidade para investimentos no setor da indústria.

Esse crescimento e desenvolvimento, é o resultado do planejamento e trabalho de uma gestão municipal arrojada que investe em todos os setores da esfera pública. E os números da Capital do Oeste que enche de orgulho os barreirenses, foram apresentados em um encontro do prefeito Zito Barbosa com os vereadores, secretários, subsecretários, instituições, representantes da imprensa local e regional, e demais representantes da sociedade civil. A avaliação dos dois primeiros anos deste segundo mandato aconteceu no restaurante Cais e Porto nesta segunda-feira (19), e também contou com a presença da primeira-dama Marisete Bastos; do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; e do presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira.

Durante a avaliação foram destaques a quantidade de obras entregues e em andamento nesses dois anos, que já alcançam um total de 96 obras, correspondendo a quatro obras sendo executadas por mês ou uma obra por semana, proporcionando assim, para população de Barreiras, mais saúde, educação, pavimentação, paisagismo, iluminação, novas praças e pontes, além da construção do Parque da Cidade e a requalificação do Estádio Geraldão.

Após a apresentação em vídeo mostrando a transformação de Barreiras e a acolhida dos convidados pela secretária de Administração, Gislaine Barbosa, o prefeito Zito Barbosa falou emocionado da evolução da Capital do Oeste, dos destaques regionais e nacionais, além do avanço dos indicadores do Produto Interno Bruto (PIB), que avalia e quantifica positivamente a atividade econômica de Barreiras.

Na oportunidade, o prefeito elencou mais quatro obras que foram autorizadas neste mês, sendo a requalificação e implantação de paisagismo na rotatória da rodoviária, a requalificação e modernização do Palácio das Artes e Praça Castro Alves, a construção da Praça da Estação Cidadania, no bairro Cascalheira, e a construção da Ponte de acesso ao povoado Barrocão de Baixo, totalizando um conjunto de 100 obras realizadas e em andamento.

“Essa é uma noite de muita alegria e emoção, por isso agradeço a Deus por nos conceder força e energia para seguir trabalhando pela nossa população, junto com toda nossa equipe de gestão e os vereadores,que nos apoiam na transformação da nossa cidade e na presença de diversas instituições. Fizemos a prestação de contas desses dois primeiros anos do nosso segundo mandato, fechando em 100 a quantidade de obras, a maioria já entregues e outras em andamento, todas realizadas com recursos próprios do município. Outra conquista de importância incomensurável é a ampliação da receita que temos conquistado e que ficará para a posteridade. Barreiras hoje tem o dobro do orçamento de quando assumimos em 2017, e realizamos tudo isso sem penalizar a população, o contribuinte. Por isso, nossa gratidão a Deus, a nossa equipe, o apoio da Câmara de Vereadores e aproveito o momento para desejar um Feliz Natal e que 2023 seja de esperança, saúde, paz e prosperidade. Vamos continuar juntos, fazendo de Barreiras uma referência para Bahia e para o Brasil”, pontuou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 20.12.2022