Prefeito Zito Barbosa entrega novo Sistema de Iluminação com tecnologia em LED e autoriza mais obras nas áreas do esporte e infraestrutura

Mesmo com os desafios da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Barreiras segue investindo na qualidade de vida da população. Nesta quinta-feira (24), o prefeito Zito Barbosa entregou a nova iluminação em led, implantada no perímetro entre a rotatória do Galego Lanches e a Loja Havan, autorizou a requalificação completa do Estádio Municipal Geraldão e a construção da Avenida da Serra, ligando o Bairro Morada da Lua de Cima ao Bairro Novo Horizonte. A nova avenida receberá o nome de Enock Ismael de Souza Filho, ex-subsecretário de infraestrutura de Barreiras. O evento foi transmitido pelo canal da Prefeitura de Barreiras no youtube e ocorreu no gramado do estádio.

Acompanharam a entrega do novo Sistema de Iluminação e as assinaturas das ordens de serviço, o vice-prefeito Emerson Cardoso, o presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, o secretário de infraestrutura João Sá Teles e a secretária de educação Gabriela Nogueira, demais secretários, vereadores e o diretor de esportes Lucas Quirino.

“Essas obras são uma preciosidade, a Avenida da Serra ligará bairros que hoje estão isolados entre si, onde os motoristas têm que fazer um verdadeiro zig-zag para acessar, além de melhorar a trafegabilidade e o escoamento do trânsito entre a Morada da Lua de Cima e o Novo Horizonte”, comentou o secretário João Sá Teles.

O presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira que prestigiou o evento juntamente com os vereadores  Adriano Stein, Alcione Rodrigues, Ben-Hir Aires, Ivete Ricardi, João Felipe, Drª Graça Melo, Silma Alves, Valdimiro José e Yure Ramon, destacou a importância das obras entregues e autorizadas para a população de Barreiras. “Neste estádio que é o templo do futebol na região Oeste, vivemos momentos de glória quando o Barreiras Esporte Clube foi campeão da segunda divisão do Campeonato Baiano, e agora vivenciamos a valorização do presente e do futuro com a assinatura das ordens de serviço para requalificação do estádio, construção da avenida e a entrega da iluminação, projetando Barreiras para os próximos 30 anos, mesmo com o momento difícil que vivemos ocasionado pela pandemia, Barreiras está a caminho do futuro e o coração dos apaixonados pelo futebol está cheio de alegria”, disse Otoniel.

O prefeito de Barreiras se emocionou ao falar da queda das taxas de ocupação dos leitos clínicos e de UTI, destinados ao tratamento da Covid-19 e dos esforços para posicionar a Capital do Oeste como a cidade do futuro, com investimentos de recursos próprios do município, tendo sempre como principal preocupação a eficiência e celeridade na vacinação da população. E iniciou sua fala surpreendendo a todos com o anúncio de mais duas obras que não estavam previstas na programação.

“Quero fazer uma surpresa para todos aqui hoje e para nossa população, temos os recursos e vamos executar mais de 42 mil metros quadrados de asfalto no Loteamento Rio Grande, incluindo a drenagem das águas e mais de 30 mil metros quadrados de requalificação asfáltica em Barreirinhas, concluindo assim toda a demanda por pavimentação nesses importantes bairros de Barreiras ”, disse o prefeito.

Em seguida Zito Barbosa destacou os investimentos e o empenho da gestão municipal na execução de obras em todas as áreas do município. “Investimos recursos próprios, mais de 4 milhões para modernizar a iluminação entre o Galego e a Havan, concluímos mais de 5 km de pavimentação do Barrocão de Baixo ao Mucambo, incluindo a Gameleira, implantamos energia solar em 11 escolas. Esse é o nosso compromisso, lançar obras e executá-las em tempo recorde. Estamos avançando para a conclusão de obras lançadas no aniversário da cidade, como a pavimentação da Avenida Souza Moreira (Mandacaru), do Povoado do Tatu e hoje, no dia do padroeiro da nossa cidade São João Batista, nós pudemos celebrar de forma diferente, autorizando mais obras que continuarão transformando a qualidade de vida da nossa população”, concluiu.

A mais nova avenida de Barreiras que margeará a Serra do Mimo, com mais de 1.300 metros de extensão, pista dupla, canteiro central, arborização, ciclovias, iluminação e moderna sinalização, contemplará os bairros Morada da Lua de Cima, Ouro Branco, Sandra Regina e Novo Horizonte. Já o novo Geraldão terá sua estrutura totalmente transformada com estacionamento, novas arquibancadas e vestiários, além de placar eletrônico.