Prefeito Zito Barbosa entrega mais uma ponte de concreto e pré-moldado e vistoria obras de recuperação da estrada vicinal na região do Rio Branco

Mantendo o compromisso de cuidar das pessoas na cidade e na zona rural, garantindo mobilidade, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes finalizou mais uma ponte de concreto e pré-moldado na comunidade Riacho D’Água na região do Rio Branco. A região conta agora com 5 novas pontes de concreto com fluxo em mão dupla, além de 12 pontes de aduelas e manilhas, que também já estão liberadas para o tráfego.

Essa nova ponte de concreto e pré-moldado construída pela Prefeitura na região, beneficiará 25 comunidades rurais do Rio Branco. As pontes são um sonho antigo das famílias e produtores que circulam pela estrada, transportando produtos da agricultura familiar, também dos alunos que utilizam o transporte escolar, além de fortalecer o turismo, uma vez que a estrada que dá acesso as cachoeiras do Redondo e Acaba Vida, também está sendo totalmente requalificada com nivelamento e cascalhamento.

No sábado (15), o prefeito Zito Barbosa acompanhado do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, vereadores Otoniel Teixeira e Yure Ramon, esteve na localidade, para entregar mais uma ponte construída em tempo recorde e vistoriar o trabalho das máquinas que fazem a recuperação da estrada após o período chuvoso. Os moradores e produtores rurais, Domingos e Arnaldo, também estiveram presentes e agradeceram o empenho e o cuidado da gestão municipal com as comunidades da zona rural.

“Somos mais de 3 mil moradores nessa região, e todos estão festejando a qualidade das pontes que antes eram de madeira e agora temos novas estruturas de concreto e pré-moldado, que marca uma nova história para a região do Rio Branco. Estamos mais felizes ainda com a melhoria da estrada, que já estava boa e vai ficar melhor ainda. Isso é compromisso com o povo, esse é o trabalho do prefeito Zito”, disse Domingos.

O prefeito Zito Barbosa postou em suas redes sociais um vídeo da nova ponte e toda movimentação das máquinas e homens trabalhando durante o final de semana, manifestando sua alegria com a entrega de mais um compromisso.

“Agradeço a Deus pela possibilidade de cumprir mais esse compromisso com a nossa população aqui da zona rural. Entregamos mais uma ponte de concreto e pré-moldado nessa região, com essa totalizam cinco grandes pontes com fluxo de passagem para mão dupla e mais 12 pontes menores em aduelas e manilhas, substituindo assim as antigas pontes de madeira que além de precisar de revisões constantes, não suportavam cargas pesadas, o que prejudicava o transporte de insumos e o escoamento da produção. Além das pontes, estamos dando uma atenção especial a estrada, com nossas equipes trabalhando na recuperação de mais de 90 km, que receberão cascalhamento e nivelamento em todo o percurso, melhorando o acesso na região até as cachoeiras do Redondo e Acaba Vida, beneficiando inúmeras famílias, produtores e especialmente o transporte escolar”, finalizou o prefeito Zito Barbosa.

Dircom/PMB- 17.4.2023