Prefeito Zito Barbosa e Presidente do TJBA, Nilson Castelo Branco, inauguram novo estacionamento do Fórum Tarcilo Vieira de Melo

Dentro das constantes intervenções realizadas na Capital do Oeste, que visam proporcionar bem-estar e mobilidade acessível, uma parceria entre a Prefeitura de Barreiras e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), com a interveniência da OAB Subseção Barreiras, possibilitou que o prefeito Zito Barbosa juntamente com o presidente da Corte, desembargador Nilson Castelo Branco, inaugurassem nesta quinta-feira (11), o novo estacionamento do Fórum Tarcilo Vieira de Melo.

O novo equipamento possui uma área de aproximadamente 1.800 m² e conta com vagas para gestantes, idosos, autistas e cadeirantes. A obra passou pelas etapas de terraplanagem, drenagem pluvial, plantio de grama, iluminação, implantação de bicicletário e pavimentação com piso intertravado e sinalização horizontal.

No evento formal, também compôs a Mesa de cerimônia a presidente da OAB, Subseção Barreiras, Bárbara Mariani Scarlett; o diretor do Fórum de Barreiras, juiz Maurício Barra; e o presidente da Câmara Municipal de Barreiras, Alcione Rodrigues. Também participaram do evento os vereadores Rodrigo do Mucambo e Valdimiro José, o procurador adjunto do Município de Barreiras, Márcio Santos, magistrados, promotores, representantes da Defensoria Pública Estadual, e ainda, a administradora do Fórum de Barreiras, Janice Gomes Reis, entre outras autoridades.

“Aos olhos de alguns, essa obra pode parecer pequena, mas só quem vive e labuta aqui sabe da grandeza desta entrega. Esse pleito da advocacia foi abraçado por todos e principalmente pelo município, por isso, agradeço o prefeito Zito Barbosa por essa obra e por tudo que tem feito nessa cidade”, disse Bárbara Mariani Scarlett em agradecimento.

O chefe do judiciário baiano enfatizou a participação do município na entrega do novo estacionamento. “A dificuldade de estacionar em um espaço inadequado compromete, às vezes, o contato urgente do advogado com o magistrado, para um despacho, cujo objeto só tem eficácia para aquele dia. O Tribunal, através da política do Conselho Nacional de Justiça, tem dado a importância ao tripé sustentabilidade, segurança e acessibilidade, o que observamos nesse estacionamento inaugurado hoje, por isso, agradeço o gestor municipal pela parceria. Eu louvo muito por esse estacionamento”, frisou o desembargador Nilson Castelo Branco.

Já o prefeito Zito Barbosa enalteceu as parcerias firmadas com o TJBA e relembrou que, em 2017, pediu à Corte a cessão do prédio onde hoje funciona a Prefeitura de Barreiras, dando início a uma parceria sólida que dura até hoje, e enfatizou a importância dessa obra tanto para os funcionários do Fórum, autoridades e a população em geral.

“Sinto honrado e feliz em participar deste momento. Em setembro passado firmamos o compromisso de executar essa pavimentação em bloquetes, proporcionando assim muito mais conforto, mobilidade e acessibilidade aos usuários desse estacionamento.  Esperamos que a presidência do Tribunal de Justiça da Bahia continue dispensando a mesma atenção a nossa cidade e região, que é responsável por grande parte das receitas do Estado da Bahia”, salientou o gestor municipal.

Dircom/PMB – 12.1.2024