Prefeito Zito Barbosa autoriza obra de eletrificação rural na Comunidade Água Vermelha

Mantendo o ritmo de investimentos na infraestrutura e desenvolvimento da Capital do Oeste e visando proporcionar qualidade de vida aos moradores da Comunidade Água Vermelha, distante 15 km da sede, o prefeito Zito Barbosa assinou nesta sexta-feira (22), a ordem de serviço para a implantação da rede de energia elétrica na comunidade rural. A obra, que já teve início imediato, beneficiará mais de 60 famílias após efetivação dos serviços.

O evento que aconteceu na comunidade rural, contou com a presença dos moradores; secretário de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, João Sá Teles; também dos vereadores Hipólito dos Passos, Adriano Stein e Otoniel Teixeira, demais secretários e subsecretários municipais, e ainda, do vice-presidente da Associação Água Vermelha, Juliano Avelar, transmitindo a alegria pelo início da instalação da rede elétrica que entre os principais fatores que contribui para o desenvolvimento local, também traz transformações no bem-estar de todos.

“Essa é uma obra muito esperada por todos nós moradores da Água Vermelha, por isso, estamos extremamente felizes com o dia de hoje que inicia a mudança de vida para todos nós com relação às diversas facilidades proporcionadas pela energia elétrica. Agradecemos a esse gestor que muito tem feito em todo município e hoje nos presenteia com a instalação da energia elétrica em toda comunidade”, ressaltou Juliano Avelar.

O cuidado com a zona rural de Barreiras é um dos fatores primordiais conduzidos pela atual gestão municipal, além dos investimentos em qualidade de vida através de construções de unidades de saúde, pavimentação asfáltica, construção de novas escolas, construção de pontes e manutenção das estradas vicinais, as comunidades rurais da Capital do Oeste têm recebido cada vez mais investimentos no quesito eletrificação rural. No total, a Prefeitura já investiu mais de 25 milhões em energia elétrica com recursos próprios do município. Nesta nova etapa, iniciada pela Comunidade Água Vermelha, mais de 4 milhões já foram licitados e serão investidos nas comunidades rurais que ainda, em pleno século XXI, necessitam de energia elétrica.

No ato, o prefeito Zito Barbosa falou da alegria de continuar investindo na transformação do município, trazendo na memória de todos que em 2022 realizou a implantação da rede elétrica nas comunidades São Vicente, Cabeceira do Sucuriú, Marimba, Brejo Seco, Riacho Dantas, Palmeira e Mangabeira, nas regiões do Rio Branco e Rio de Janeiro.

“É com muita alegria que estamos dando ordem de serviço para mais uma obra, dessa vez nessa comunidade que se beneficiará com a chegada da energia elétrica. Em sete anos e pouco mais de dois meses de gestão já investimos muito na zona rural de nossa cidade, em todos os quesitos sociais, como mais de 30 km de instalação de nova rede de eletrificação rural, porque entendemos que esse benefício é determinante para o desenvolvimento das comunidades e a qualidade de vida das pessoas, por isso, agradeço a Deus por nos dar força e disposição para seguir trabalhando pelo povo de Barreiras”, pontuou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 22.3.2024