Prefeito Zito Barbosa autoriza construção de quadra poliesportiva no povoado Cantinho do Senhor dos Aflitos

Na manhã dessa segunda-feira, 25, os moradores do povoado de Cantinho do Senhor dos Aflitos receberam o prefeito Zito Barbosa, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo e comitiva na Praça Lucinha Lins, com a expectativa do anúncio de mais obras para a localidade. A comunidade, que realiza anualmente no dia 2 de julho a tradicional festa e romaria do Senhor dos Aflitos, foi a primeira na zona rural a receber investimentos em pavimentação asfáltica, urbanização, iluminação, instalação de bloquetes, sarjetas e meios – fios.

O prefeito se dirigiu ao Cantinho para assinar a ordem de serviço da terceira quadra poliesportiva, de um total de 14 que serão construídas no município. Compareceram ao ato de assinatura a secretária de educação Cátia Alencar, de administração Gislaine Barbosa, de segurança cidadã e trânsito Júnior Sampaio, de meio ambiente Demosthenes Júnior, de infraestrutura João Sá Teles e a chefe de gabinete Marileide Carvalho. Os vereadores, Alcione Rodrigues, Otoniel Teixeira e B.I Ayres representaram o poder legislativo.

Citando a importância da quadra para incentivar o esporte, a secretária de educação Cátia Alencar informou que após a entrega, as crianças da comunidade terão o acompanhamento do instrutor físico para aulas de futebol.

“Com a construção das 14 quadras poliesportivas, sendo 13 na zona rural, estaremos dando um salto no acesso às modalidades esportivas, incentivando nossos jovens a buscar no esporte elementos de cidadania e boa convivência. Aqui no povoado do Cantinho, ainda teremos a escolinha de futebol com o acompanhamento do instrutor”, salientou a secretária.

A moradora Patrícia Queiroz acompanhou o evento e demonstrou alegria com a chegada de mais um investimento no povoado, que após as obras de urbanização começou a receber novos moradores, que estão construindo residências e pequenos comércios no povoado. “Estamos felizes, porque teremos um espaço para nossos filhos praticarem esportes e também para os eventos da comunidade. Já sentimos que as pessoas olham para o Cantinho de forma diferente depois das obras, já temos até novas construções e filhos da terra retornando para morar aqui”, disse a moradora.

O prefeito Zito Barbosa agradeceu a confiança que a população tem depositado em sua gestão e destacou, que seu compromisso é o mesmo com os barreirenses que moram no campo e na cidade.

“Estamos em uma verdadeiramente maratona de assinaturas de ordens de serviço, autorizando obras nas áreas de esporte, saúde, educação, lazer e infraestrutura. Na semana passada, já autorizamos a construção de quadras poliesportivas no São José do CTI e Barrocão de Cima, entregamos o Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo Andrade, que se encontrava a quase 10 anos fechado, autorizamos a construção de uma grande escola no bairro Boa Sorte com 18 salas de aula, a pavimentação asfáltica dos bairros ACM, Mimoso e Sombra da Tarde. E nessa manhã, ainda iremos a Ilha da Liberdade também para autorizar a construção de mais uma quadra poliesportiva e a tarde, daremos a ordem de serviço para o início das obras de outra grande escola no bairro Barreirinhas. Esse é nosso compromisso com o povo de Barreiras em retribuição a confiança que foi depositada em nossa gestão”, garantiu o prefeito Zito.