Prefeito Zito Barbosa assina ordem de serviço para requalificação da Praça Marechal Deodoro da Fonseca no Centro Histórico

Durante o período das obras, o trecho da Rua Marechal Deodoro na lateral da Praça ficará interditado

A Praça Marechal Deodoro da Fonseca, um dos principais pontos de encontros de crianças, jovens e adultos, será reestruturada a partir desta segunda-feira (17). Localizada no Centro Histórico de Barreiras, na orla do Cais da cidade, a requalificação da Praça foi autorizada pelo prefeito Zito Barbosa nesta quinta-feira (13), durante a cerimônia de entrega da requalificação da Praça da Igreja Santo Antônio no bairro Boa Sorte.

A iniciativa integra o Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes. A Praça Marechal Deodoro da Fonseca é considerado um monumento histórico e que faz parte do visual da cidade, sendo assim, após conclusão da requalificação, o espaço de convivência para os munícipes, boêmios e amantes do Cais do Centro Histórico, terá em seu novo formato, iluminação, paisagismo, equipamentos de ginástica, mesas com bancos em concreto, pintura e calçamento renovados.

O prefeito da Capital do Oeste destacou a importância de ter um espaço de lazer e convívio para a saúde física e também para o entretenimento das pessoas. A autorização de mais esse equipamento público faz parte da proposta de requalificar e construir 11 praças, tanto na cidade como na zona rural, com recursos próprios do município.

“Durante o ato de entrega  da Praça da Igreja Santo Antônio, totalmente requalificada no bairro Boa Sorte, já autorizamos a requalificação de mais uma praça, desta vez a Praça Marechal Deodoro, na Avenida Presidente Vargas, que faz parte do dia a dia dos barreirenses que apreciam a Orla do Cais do nosso Rio Grande, um dos principais cartões postais de Barreiras. E ainda esse mês, entregaremos a construção de mais uma praça, dessa vez no bairro Buritis, cumprindo assim com o nosso compromisso de proporcionar mais qualidade de vida para nossa população, com a requalificação e construção de novos espaços públicos em nossa cidade”, destacou Zito Barbosa.

Conforme a subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos, neste final de semana a Prefeitura irá interditar o trecho da Rua Marechal Deodoro, paralelo à Praça, para possibilitar os trabalhos de requalificação. “Com a assinatura da ordem de serviço, nossas equipes começam já neste final de semana as obras de requalificação da Praça Marechal Deodoro, com isso, será necessário a interdição do trecho da rua lateral a praça, para acomodar o canteiro de obras. Pedimos a compreensão de toda população e especialmente dos condutores de veículos”, pontuou.

Dircom/PMB – 14.4.2023