Prefeito de Barreiras escolhe professor da rede municipal para pasta da educação

sec-capa

A Secretaria Municipal de Educação já tem um novo gestor. O anúncio foi feito na manhã desta sexta- feira, 03, pelo prefeito de Barreiras, que escolheu o Professor Franciney de Souza Sardeiro para administrar uma das áreas mais importantes da administração pública.

Segundo o prefeito Antonio Henrique, a escolha se alinha perfeitamente à política educacional e aos desafios que virão em 2016. “A escolha de um professor da própria rede municipal de educação e pedagogo formado pela UNEB representa o nosso reconhecimento aos profissionais de educação e, sobretudo aos bons gestores”, destacou o prefeito de Barreiras.

O novo secretário tem amplo conhecimento sobre educação, é formado em magistério e Pedagogia. É licenciado em matemática, especialista em PROEJA e diretor eleito do Colégio Municipal Octávio Mangabeira Filho.
“Conheço bem o dia a dia das escolas e quero atuar como um parceiro e facilitador do trabalho da administração pública em educação. Acredito que minha experiência a frente do colégio municipal que está em um das áreas mais populosas da zona urbana ajudou a me preparar para este grande desafio valorizando os anseios dos professores e a qualidade da educação”, declarou Franciney.

O ato de posse deverá ocorrer até a próxima terça-feira, 7, quando o secretário interino Nailton Sousa Almeida deverá transmitir o cargo.

  • Compartilhe: