Pavimentação asfáltica nos bairros ACM, Mimoso e Sombra da Tarde intensifica ações do Programa Pavimenta Barreiras

O final da tarde dessa segunda-feira (18) foi de comemoração para os moradores dos bairros ACM, Mimoso e Sombra da Tarde. Muitos familiares compareceram ao evento promovido pela Prefeitura de Barreiras para a assinatura da ordem de serviço da pavimentação asfáltica nos três bairros, integrando as ações do maior programa de obras já realizado por uma prefeitura em todo o estado.

O prefeito Zito Barbosa, ao lado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do secretário de infraestrutura, João Sá Teles, demais secretários, do presidente da Câmara, Eurico Queiroz, do vice João Felipe, e dos vereadores Alcione Rodrigues, Cesar da Vila, Drª Graça Melo, Eugênio Fernandes, Hipólito dos Passos e Silma Alves, também do comandante da Base Comunitária da Santa Luzia, Ten PM Eder Souza, que no ato representou o Comando de Policiamento da Regional Oeste (CPRO), e demais autoridades militares e civis, autorizou a tão esperada obra para a execução de um total de 75.048 m² de pavimentação com asfalto novo.

A obra garantirá mais qualidade de vida aos moradores e comerciantes nas localidades, eliminando a poeira e a lama em épocas de chuva. Dona Sandra Araújo mora em umas das principais ruas do bairro Sombra da Tarde, para ela, a pavimentação asfáltica dará mais valorização à sua comunidade.

“É uma grande alegria iniciar a semana com essa novidade. A chegada desse asfalto é muito esperada por todos nós moradores, além da valorização da nossa localidade, esse benefício contribuirá na qualidade de vida, na nossa saúde e também fortalecerá o comércio”, destacou.

Apesar da limitação imposta pela deficiência visual, Antônio Batista fez questão de participar do momento, que para ele é histórico enquanto morador do bairro Mimoso. “Estou até emocionado com esse momento, lutamos freneticamente por esse dia, confesso que tínhamos perdido às esperanças, e hoje o Prefeito Zito Barbosa veio para mudar a história dos nossos bairros. Graças a Deus estamos realizando sonhos, iremos com certeza, ter uma qualidade de vida melhor”, disse emocionado.

Muito emocionado com a receptividade dos moradores, o prefeito de Barreiras destacou a importância do início das obras na localidade que serão realizadas com recursos próprios do município.

“Iniciamos hoje o lançamento do maior programa de obras de todos os tempos de Barreiras, que será o maior em todo oeste e interior da Bahia. Essa pavimentação nesses três bairros é o compromisso feito com todos os moradores. Através de recursos próprios da Prefeitura de Barreiras vamos iniciar as obras já nessa terça-feira (19). Essa é a nossa responsabilidade, fazer da nossa cidade referência de gestão, executando obras importantes, horando os compromissos com os fornecedores e pagando em dia os salários dos servidores. Com planejamento e gestão, realizamos o melhor carnaval de todos os tempos em Barreiras e ainda assim, temos recursos para realizar obras na cidade e na zona rural”, exclamou.

Nessa terça-feira o Prefeito de Barreiras também irá assinar a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva do São José do CTI; Construção da quadra poliesportiva do Barrocão de Cima; Construção da Praça Sustentável da Igreja Santa Catarina no bairro Novo Horizonte; e a assinatura da ordem de serviço para a construção da creche da Vila Amorim.