Páscoa na Praça 2024: Evento reúne famílias, proporciona bons negócios e entretenimento durante a Semana Santa

Mais de 25 toneladas de pescado foram vendidos na Vila do Peixe

Celebrada entre os cristãos, a Semana Santa é símbolo de fé, devoção, amor, reunião e encontro entre as famílias para celebrar a renovação da vida. Durante essa semana especial, a Prefeitura de Barreiras, por meio das Secretarias de Agricultura e Tecnologia; Indústria, Comércio e Serviços; Cultura e Turismo; preparou dois espaços que receberam centenas de pessoas durante a semana que aproveitaram o entretenimento para celebrar a Páscoa na Praça e desfrutar o melhor do pescado na Vila do Peixe.

A Praça Castro Alves se transformou em um ambiente colorido, divertido e recheado de doces e demais guloseimas que chamaram a atenção de crianças, jovens e adultos durante os quatro dias da Páscoa na Praça. Além da praça de alimentação, a população curtiu também espaços instagramavéis e a animação dos artistas barreirenses, como a Banda 100 Nome, Ciindy Moura e Janderson “o estrondo da Bahia”.

A moradora do bairro Cidade Nova, Josivânia Pereira, visitou a Praça da Páscoa no sábado (30) e achou o espaço estrategicamente organizado. “A Praça Castro Alves ficou linda com tanto capricho e cuidado para representar a páscoa. De fato, um evento para toda família, não encontrei nenhuma dificuldade para estacionar, sentar e desfrutar desse ambiente encantador”, disse.

Esse ano, mais de 40 empreendedores estiveram participando das atividades na Praça Castro Alves e 14 produtores disponibilizaram para os consumidores uma diversificada opção de pescado na Vila do Peixe, que conforme dados da Secretaria de Agricultura e Tecnologia, foram vendidos mais de 25 toneladas, entre camarões frescos e secos, peixes das espécies: tambaqui, pintado, panga, tilápia, surubim, dourado e pirarucu. Uma média de duas mil pessoas passaram pela Vila do Peixe durante a Semana Santa, movimentando no comércio mais de 700.000,00 reais.

Dona Angélica Celina, destacou a colaboração da Prefeitura em disponibilizar o espaço sem cobrança de taxas. Ela faturou mais de 5 mil reais durante a Páscoa na Praça. “Essa com certeza foi uma grande oportunidade que a gestão ofertou a nós, comerciantes. Um verdadeiro presente de páscoa e uma injeção de ânimo, pois estava com baixa produtividade e durante a realização deste evento, consegui faturar bem e apresentar para a população a minha produção da Delícia Gourmet”, relatou.

O prefeito Zito Barbosa também esteve presente no evento ao lado do secretário e da subsecretária de Agricultura, José Marques e Manuela Maia, respectivamente, e da secretária e subsecretária de Indústria, Comércio e Serviços, Moriá Hummel e Cristiane Pacheco.

“Celebramos, todos os anos, esta data que representa a renovação da vida com a ressurreição de Jesus Cristo, momento de união, paz e amor. A Páscoa na Praça que este ano realizamos de forma inovadora aqui na Praça Castro Alves, buscou reunir famílias inteiras em um ambiente alegre e divertido, assim como, na Vila do Peixe que aconteceu de forma simultânea, oportunizando que a população adquirisse o melhor do pescado de nossa região. Agradecemos a todos que participaram na realização deste evento e às inúmeras pessoas que vieram prestigiar essa data tão especial”, pontuou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 2.4.2024