Parque das Crianças: Uma tarde memorável para celebrar um dia muito especial

Alegria e Diversão marcou o Dia das Crianças no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha em Barreiras.

O Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha se transformou no ‘Parque das Crianças’ nessa sexta-feira, 12. Milhares de crianças, acompanhados de seus familiares comemoraram o dia das crianças com muita alegria e diversão.

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, organizou uma megaestrutura com uma diversidade de brinquedos e recebeu crianças de todos os bairros da cidade e também da zona rural, para se divertirem. Teve tobogã, torre de rapel, futebol de sabão, touro mecânico e várias camas elásticas espalhadas por toda estrutura do Parque.

Viviane veio com seu irmão Felipe junto com outros estudantes da Escola Antônio Machado, da comunidade de Val do Teiú no Rio Branco, e ficou encantada com a festa. “Pela primeira vez trouxe hoje o meu irmão para se divertir em um dia completamente dedicado à infância. Moramos na zona rural de Barreiras e estou muito feliz com essa festa, meu irmão gostou demais”, disse.

Entre uma brincadeira e outra, a criançada aproveitou também os picolés, algodão doce, geladinhos, cremosinhos e muita pipoca. “brincamos em quase todos os brinquedos, pulamos e dançamos muito”, disse as amigas Nicole e Bia, que moram em Barreirinhas.

O cinema ao ar livre com telão de led montado bem no meio do Parque reuniu centenas de crianças, jovens e até adultos para assistir o filme Ferdinando. Um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento.

O Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, fez questão de participar da festa, acompanhado da filha Brenda, da primeira dama, Marisete Bastos, da vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, da Secretária de Educação, Cátia Alencar, subsecretária, Emília Moreno e demais secretários, relatou a satisfação de celebrar o dia dedicado às crianças.

“Todo mundo sabe da ligação que tenho com as crianças, me sinto muito feliz quando estou arrodeado delas e pelo segundo ano realizamos essa festa ‘o Parque das Crianças’ aqui no Parque de Exposições com muito carinho. Esse ano, recebemos o dobro de crianças de 2017, vindas de todos os cantos da cidade e da zona rural, inclusive com disponibilidade de transporte, e o objetivo é justamente esse vivenciado nessa tarde de sexta-feira, muita alegria, diversão nesse dia especial em que comemoramos também o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Já estamos preparando para o fim do ano uma grande festa de natal, inclusive com distribuição de brinquedos”, destacou Zito.

A festa do Dia das Crianças foi encerrada com a apresentação do teatro de bonecos com Chika Animações e o Show musical da Família Tum Pum Pá, da cidade de Goiânia/GO, que promoveu interatividade entre as crianças e seus familiares através das canções que fazem parte do universo infantil de antigamente e atual.

“Uma festa dessas ficam arquivados na memória, meu filho pôde ouvir as músicas que fizeram parte da minha infância. Foi uma festa linda, a Prefeitura está de parabéns pela organização”, relatou Silvano Câmara, que mora no bairro Santa Luzia e aproveitou o dia para levar o pequeno Felipe de cinco anos ao Parque.