Paciente se recupera da Covid-19 e recebe alta do Pronto Atendimento Coronavírus de Barreiras

Na quarta-feira, 30, Carlos Pereira dos Santos, de 50 anos de idade, comemorou a vitória contra a Covid-19. O paciente recebeu alta hospitalar do Pronto Atendimento Coronavírus de Barreiras, sediado no Hospital Municipal Eurico Dutra e poderá passar o feriado em casa. Na saída, ele, que estava internado desde o dia 27, fez questão de vestir a camisa do time de coração. Além de Carlos, Barreiras registra 17.370 casos recuperados da doença.

Ao receber a liberação para casa, todos os pacientes são informados sobre o risco das reinfecções, a necessidade de manter os cuidados, a necessidade de resguardar a saúde e realizar a reabilitação pós-covid.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população, que mesmo com o avanço da vacinação e a queda na taxa de ocupação de leitos, o novo Coronavírus e suas cepas ainda podem fazer novas vítimas. Neste feriado de 02 de julho, evite sair de casa sem necessidade, respeite os decretos municipais, adote o distanciamento social, o uso da máscara é obrigatório e evitar aglomerações é de suma importância.