Outubro começa com mutirões de saúde, em Barreiras

Em Barreiras, a Secretaria de Saúde abriu o mês de outubro com mais três mutirões, no sábado (01). Os procedimentos foram realizados no Hospital Municipal Eurico Dutra, Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida e no Centro de Atendimento ao Homem (CEAH). Os pacientes atendidos foram agendados e triados previamente pela Central Integrada de Regulação (CIR). Os mutirões marcaram também o mês de setembro, com a oferta de exames de ecocardiograma, ultrassonografia, dentre outros, além de consultas em áreas como dermatologia, psiquiatria e neurologia.

“Estamos caminhando para zerar as filas por exames e consultas, que se formaram durante o período da pandemia da Covid-19. Com o empenho das nossas equipes, vamos conseguir alcançar nosso objetivo, garantindo à população procedimentos de qualidade”, destacou o secretário de Saúde, Melchisedec Neves.

No Centro de Atendimento ao Homem (CEAH) foram realizadas 26 cirurgias de Pterígio, houve quatro pacientes que não compareceram e sete que não apresentaram indicação para o procedimento.  Já no Hospital Eurico Dutra, dez pacientes foram submetidos às cirurgias ginecológicas.  E no Leonídia Ayres os atendimentos foram destinados a  50 consultas especializadas em oftalmologia, e 30 consultas com ortopedista.

Outubro Rosa – O mês que marca o combate e prevenção ao câncer de mama terá uma programação especial no Centro de Atendimento à Mulher (CAM), elaborada pela Secretaria de Saúde. A abertura será nesta terça-feira (4), às 7h30 e durante toda a semana serão oferecidos atendimentos com obstetras, ginecologistas, psicólogos, nutricionistas e mastologistas. Ultrassonografias, autoexames das mamas, clínicos e odontológicos também integram os procedimentos voltados para as mulheres. Para maiores informações basta procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Dircom/PMB  – 03.10.2022

  • Compartilhe: