Operação Saturação realiza ação prévia ao Barreiras Folia com foco no combate às drogas e à criminalidade

Mais uma ação integrada entre as forças que compõem o Sistema de Defesa Social, mobilizou Barreiras na tarde de sexta-feira (22), durante nova edição da Operação Saturação. A iniciativa, implantada há três anos busca o combate à criminalidade, redução dos índices de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) e Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), aumentando assim, a sensação de segurança entre as pessoas.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito apoiou a ação empregando parte do efetivo da Guarda Civil Municipal e da Coordenação de Trânsito (Cootrans) que, junto às equipes da 83ª CIPM, 84ª CIPM, CIPT-O/RONDESP, CIPE CERRADO, CIPRv, Polícia Civil, durante quase quatro horas, se revezaram em pontos estratégicos da cidade e em guarnições volantes, com abordagens e buscas em pessoas, veículos e estabelecimentos comercias. Um total de 84 agentes de segurança participaram da Operação, com significativo resultado.

Um total de 21 veículos foram abordados, 162 motocicletas, 364 pessoas, 10 notificações de trânsito, 10 veículos removidos para o Pátio Legal, 18 estabelecimentos comerciais e quatro prisões em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidos 535 gramas de maconha, 21 gramas de crack, 407 gramas de substância análoga a maconha, além de 50 gramas de sustância análoga a cocaína. Entre as apreensões, estão ainda dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

Durante todo o período do Carnaval, de 1º a 5 de março, as estratégias de policiamento e combate à criminalidade serão intensificadas em Barreiras, por meio de ação integrada entre as corporações envolvidas. Uma reunião nesta terça-feira (26) está agendada para garantir a organização do trabalho entre os agentes que irão trabalhar nos dias da festa. Está prevista a instalação de câmeras de segurança em todo o circuito Aguinaldo Pereira, além de pontos estratégicos de policiamento.