Obras de requalificação asfáltica chegam ao bairro Vila Regina, em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras deu início nessa semana, as obras de requalificação asfáltica nas ruas do bairro Vila Regina e entorno do 10 º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC). As ações que fazem parte do maior projeto de pavimentação asfáltica do Nordeste, o Pavimenta Barreiras, estão sendo realizadas com recursos próprios do município e irá impactar diretamente na qualidade de vida dos moradores, proporcionando também melhor trafegabilidade na área.

Estão sendo aplicados cerca de 30 mil metros quadrados de asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente), muito utilizado nas vias urbanas e que possibilita o acesso rápido dos moradores após aplicação, fazendo com que as Ruas Cel. Francisco Joaquim da Rocha, Piauí, Teixeira de Freitas, Monteiro Lobato, Governador Valadares e Dom João VI, já estejam totalmente transformadas. Além da requalificação asfáltica, as equipes que trabalham na transformação da infraestrutura do município, também estão recolhendo os galhos de árvores depositados pelos moradores nas vias e promovendo a poda de árvores.

Nesse período de pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Barreiras tem priorizado todas as medidas sanitárias necessárias ao enfrentamento do vírus, executando relevantes ações no cuidado com a saúde dos munícipes com ações de controle e combate a proliferação da doença. Sem, contudo, deixar de realizar obras importantes na infraestrutura, como a continuidade das obras do canal de macrodrenagem da Santa Luzia e frentes de requalificação asfáltica na Vila do SAS, Barreirinhas, Conjunto Habitacional Buritis I e Vila Regina, já em fase de conclusão e sinalização.

“Cuidar da saúde implica também em um olhar cuidadoso para a infraestrutura do nosso município. De forma gradativa e contínua, estamos realizando as transformações na qualidade de vida dos barreirenses, além de proporcionar fluidez no tráfego de veículos e mais segurança. As ações através do Projeto Pavimenta Barreiras, que acontecem desde o primeiro dia da nossa gestão seguirão em frente por toda a cidade, esse é o nosso compromisso com a nossa população. E nesse momento que enfrentamos a pandemia do novo coronavírus, cuidar da infraestrutura é também cuidar da saúde, especialmente combatendo as arboviroses que proliferam nessa época do ano”, pontuou o prefeito Zito Barbosa.