Obras de infraestrutura dos bairros São Paulo, Vila Jurí e Morada da Lua de baixo seguem em ritmo acelerado

As obras de micro, macrodrenagem e pavimentação dos bairros São Paulo, Vila Jurí e Morada da Lua de baixo realizadas pela Prefeitura de Barreiras através de financiamento junto ao Desenbahia avançam e a fase de pavimentação já começa a mudar o visual das ruas. Com o cronograma em dia, até o momento mais de 80% de micro drenagem das ruas já estão concluídas e as equipes começaram a preparar a base e sub-base térrea para a imprimação asfáltica.

O prefeito Zito Barbosa avalia como positivo o fluxo e celeridade com que vem sendo implantado o sistema de drenagem pluvial, a expectativa é que os avanços das obras possibilitem já nesse período chuvoso que se aproxima, uma considerável diminuição nos alagamentos que há décadas afligem os moradores.

“Estamos satisfeitos com os resultados dessa grande obra. Iniciamos em março, e o processo de micro drenagem esta quase concluído e diversas ruas já estão recebendo base para pavimentação, sarjeta e meio fio. Nossa preocupação era diminuir os impactos negativos da chuva, que alagava as ruas invadindo as residências, o que tornavam o bairro intransitável. Mas com essas intervenções, a comunidade já poderá presenciar uma nova realidade, e grande parte destes bairros já não terão mais problemas com os alagamentos”, garantiu o prefeito.

Parte conclusiva das obras, a macrodrenagem, que ligará o fluxo de água do bairro Morada da Lua de Baixo ao córrego Ribeirão passando pelo Loteamento São Paulo, avançará pós-período chuvoso, uma vez que à construção e concretagem no local, precisa iniciar em período de estiagem e que por consequência resolverá definitivamente os grandes problemas de alagamentos que existem há décadas nos três bairros.

Iniciadas em março deste ano, as obras de micro, macrodrenagem e pavimentação com meio fio e sarjeta nos bairros Morada da Lua de Baixo, São Paulo e Vila Jurí, tem prazo para conclusão em 18 meses.