Novos profissionais da Assistência Social de Barreiras participam de capacitação

Com a realização do processo seletivo, a Prefeitura já está encaminhando e capacitando os novos profissionais para atuação nos diversos setores da administração pública. Na área da Assistência Social, o cuidado com o público atendido, muitas vezes em situação de vulnerabilidade social, norteou mais um momento de aprendizado com os pedagogos e educadores sociais recém-aprovados que trabalharão nos CRAS e Centro Pop. O curso ocorreu de 09 a 13, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I, situado no Loteamento Rio Grande.

Segundo a pedagoga da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, Jocéia Nunes, a capacitação também proporciona mais conhecimento sobre os serviços ofertados pela rede de proteção social do município. “Aos participantes apresentamos temas como: o que é o serviço de proteção básica, suas funções e objetivos, o que é o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para trabalhar também com o público infantil e deixar claro o papel do educador social e suas funções”, destacou a pedagoga.

O processo seletivo da Prefeitura de Barreiras disponibilizou mais de 800 vagas de trabalho, além do cadastro reserva. Segundo a secretária de assistência social, Karlúcia Macêdo, a chegada dos novos profissionais reforça a capacidade de atendimento nos equipamentos públicos de assistência social. “Da criança ao idoso, temos uma grande rede de proteção social que passa pelos nossos Centros de Referência e se integra aos órgãos públicos das esferas estadual e federal. Esse é o momento de acolher os aprovados e ofertar os conhecimentos necessários ao bom atendimento”, comentou Karlúcia.