Novo paisagismo e novo sistema de iluminação em LED recepcionam foliões na Capital do Oeste

Os foliões de todo Brasil e especialmente do Goiás, Brasília, Tocantins, sul do Piauí e de toda a região, que chegam a Capital do Oeste para curtirem o Barreiras Folia 2023 são recepcionados com um novo paisagismo nas entradas da cidade, assim como o novo sistema de iluminação em LED, que proporciona luminosidade e brilho as principais avenidas de acesso a Cidade do Futuro.

As intervenções desenvolvidas pela Prefeitura de Barreiras dentro do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, são coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura,  Obras, Serviços Públicos e Transportes e contemplam além das Avenidas ACM e Dr. Clériston Andrade na saída para Salvador, com a aplicação de mais de 8.000 m² de grama esmeralda, também as avenidas na saída para Brasília e Piauí, com a transformação da paisagem que contemplou também as rotatórias do Hotel Morubixaba, Posto Sabbá, Vila Amorim e a área em frente ao Terminal Rodoviário, no encontro das BRs 020 e 135.

Para compor esse novo paisagismo, a Prefeitura investe em plantio de árvores, palmeiras, abacaxi de jardim, flores moreia, ipês, pleomele, yuca, liriopes verdes e abacaxi roxo. De acordo com o prefeito de Barreiras, esses investimentos proporcionam à população melhor qualidade de vida, além de transformar os espaços públicos em locais mais acolhedores.

“Transformar Barreiras em uma cidade mais bonita e mais humana sempre foi o nosso compromisso. A requalificação, implantação de novo paisagismo e novo sistema de iluminação em LED em rotatórias, praças, ruas e avenidas é um receptivo para os nossos visitantes, mais tem o objetivo principal de proporcionar a nossa população mais qualidade de vida e bem-estar. É por isso, que Barreiras não para de crescer e é orgulho para Bahia, orgulho para o Brasil e orgulho para todos nós”, pontuou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 16.2.2023