No Hospital da Mulher, gestantes recebem orientações sobre fisiologia do trabalho de parto

Gestantes assistidas pelas equipes do Hospital da Mulher, em Barreiras, fizeram uma pausa na manhã desta terça-feira (18), para receber orientações sobre as etapas do trabalho de parto. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde através do Hospital da Mulher contou com a participação de 20 gestantes e seus acompanhantes. A mediadora responsável em repassar informações para as futuras mamães foi a enfermeira obstetra Silmara Regina Grisa que destacou os cuidados e as fases do trabalho de parto.

“Trata-se de um momento voltado para esclarecer as dúvidas mais frequentes e orientar sobre as modificações corporais, bem como, os períodos de pré-parto, parto e puerpério. Neste encontro oferecemos acolhimento, amparo emocional, tiramos dúvidas, promovemos trocas de experiências e repassamos informações importantes”, esclarece a diretora administrativa do Hospital da Mulher, Patrícia Assis.

Durante o encontro, às futuras mamães e seus acompanhantes também receberam informações sobre as modificações fisiológicas, desconfortos da gestação, alimentação e tipos de parto, além das fases clínicas do trabalho de parto, desde o momento em que se inicia até o nascimento do bebê. Ainda foram esclarecidas alterações corporais que podem ser desencadeadas durante esse processo, transmitindo às gestantes confiança para passar por esse momento sublime com tranquilidade e segurança.

Hospital da Mulher – A unidade hospitalar atende, em regime de 24 horas, pacientes de Barreiras e demais municípios da região Oeste. Recebe gestantes acompanhadas pelas unidades de saúde, e, por meio de um atendimento humanizado, realiza o parto e os atendimentos necessários tanto para mãe quanto para o recém-nascido. Através do projeto da Unidade Interligada de Registro Civil das Pessoas Naturais de Barreiras são oferecidos no Hospital da Mulher a Certidão de Nascimento e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), também a emissão do Cartão do SUS, o teste do olhinho, da orelhinha e a aplicação das primeiras vacinas necessárias para os bebês.

Dircom/PMB – 18.4.2023

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo