No Dia Nacional do Livro Infantil, Escola Municipal Santa Luzia realiza atividades lúdicas de incentivo à leitura em Barreiras

Com o objetivo de desenvolver o gosto e o hábito pela leitura, a Escola Municipal Santa Luzia comemorou o Dia Nacional do Livro Infantil neste 18 de abril, com atividades lúdicas através do Projeto Semeando a Leitura. O projeto está sendo desenvolvido ao longo do ano letivo, mas nesse dia especial, a programação na Escola premiou os estudantes que mais leram livros infantis durante o primeiro trimestre.

Foram premiados 16 estudantes, a primeira colocada foi a estudante Jhemyle Raiza da Cruz Almeida, que leu 5 livros. O dia comemorativo também contou com apresentações culturais, musicais e de leitura. De acordo com a gestora escolar, Rosana Monteiro, o evento teve como proposta destacar o momento como incentivo de apreço pela leitura.

“Todos os dias devemos incentivar as nossas crianças e adolescentes para a leitura, e a data de hoje foi oportuna para incentivar esse hábito que vem sendo deixado de lado devido o aumento da tecnologia. Quem lê tem a possibilidade de viajar para inúmeros lugares, e viver em mundos diferentes, a leitura nos proporciona liberdade de pensamento, de informação e de criatividade”, destacou a gestora.

Participaram também do evento os professores da Escola Municipal Santa Luzia, a vice-diretora, Andréa Aparecida; as coordenadoras pedagógicas Simone Gomes, Martha Jeane e Luzimar Santos; o comandante do 10º Beic, Ten. Cel. Camilo Uzêda; Cabo PM Edilene Calazans; Cabo PM Rodrigues; a técnica de Educação, Jarildes Matos e o escritor de livros infantis, Franco Porto.

Dircom/ PMB – 18.4.2023