Natal de Luz da Cidade do Futuro: Prefeito Zito Barbosa realiza entrega de brinquedos para crianças na Vila de Natal

A alegria e a animação contagiaram as crianças durante a entrega de brinquedos realizada na tarde desta terça-feira, 21, pelo prefeito Zito Barbosa, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso e da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Gabriela Nogueira, na Vila de Natal, no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger. Aproximadamente, nove mil brinquedos foram distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino, que receberam antecipadamente uma pulseira nas escolas para organizar a entrega dos brinquedos. A alegria da criançada e das famílias ganhou ainda mais emoção com chegada de Papai Noel, na Vila do Natal, desfilando em um carro do Corpo de Bombeiros.

Quem visitou a Vila de Natal esse ano, como a dona Nilde Santana que foi levar as duas netas Kevelly e Ketelly para tirar fotos com o Papai Noel e receber os presentes, se diz encantada com a estrutura e a organização do espaço. “Estou muito feliz por essa demonstração de carinho pelas nossas crianças, e principalmente, pelas minhas netas que estão animadas por terem ganhado um brinquedo aqui na Vila de Natal. Essas luzes e decoração estão lindas, a mesma coisa, digo da organização para a entrega dos brinquedos. A Prefeitura está de parabéns”, destacou dona Nilde.

Uma grande fila se formou no entorno da Casa do Papai Noel com muitas crianças ansiosas para dar um abraço e tirar fotos com o Papai Noel. Brenda Oliveira, de 5 anos, estava ansiosa para ver de perto o bom velhinho. “Eu estou muito feliz pelo meu presente e quero muito tirar uma foto com o Papai Noel. Desejo a todas as crianças um feliz Natal”, disse Brenda.

O prefeito Zito Barbosa destacou a emoção do momento em reencontrar tantas crianças reunidas e agradeceu as demonstrações de carinho e afeto. “É um dia de festa e muita alegria. Quero agradecer a Deus por esse momento, estou extremamente feliz. A minha identificação com as crianças é muito forte, e ter a oportunidade de poder estar aqui hoje entregando um brinquedo a cada criança, me deixa muito feliz e emocionado. O Natal de Luz da Cidade do Futuro nos proporciona isso, integração das famílias barreirenses, das nossas crianças, um local para encontrar os amigos e nos confraternizar”, disse Zito Barbosa.

Uma apresentação musical da Banda 26 de Maio animou o público que prestigiou a Vila de Natal. Com canções natalinas como Boas Festas, Então é Natal e Haleluia, eles encerraram o dia de festividade.

Estiveram presentes na ação de entrega a secretária de Administração, Gislaine Barbosa, subsecretária de Educação, Cátia Alencar, subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos, assessora especial, Marileide Carvalho, diretora de Cultura, Emília Moreno e os subdiretores de Cultura, Humberto Junior e André Vasco.

Dircom/PMB 22.12.2021