Música, dança e chegada do Papai Noel encantam crianças e adultos na Vila de Natal, em Barreiras

Milhares de crianças, jovens e adultos foram à Vila de Natal no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha nessa sexta-feira (21) receber o “Bom Velhinho”.  Acompanhado do prefeito Zito Barbosa, da vice Karlúcia Macêdo, secretária de educação, Cátia Alencar, o Papai Noel foi recepcionado no ambiente encantado, preparado com túnel iluminado, pinheiros e pórticos, que deram o colorido especial no dia festivo.

Com o tema “Um Natal de Paz para uma Feliz Cidade”, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Diretoria de Cultura, promove pelo segundo ano consecutivo, atividades culturais e distribuição de brinquedos com objetivo de revitalizar o verdadeiro espírito natalino através das linguagens artísticas, do teatro e também da dança.

“2018 foi um ano de conquistas, já fizemos muito e sei que muita coisa ainda precisa ser feita em nossa cidade e assim como em 2017, realizamos mais uma vez esse momento especial para as famílias de Barreiras. Dezembro é o mês de compreender a importância do nascimento de Jesus para a humanidade e propagar a paz, o respeito e essa magia que esse espaço proporcionou aos barreirenses”, disse o prefeito Zito Barbosa.

A casa do Papai Noel estava bastante movimentada, ao lado do presépio também montado na Vila de Natal, dona Jossiene Maria dos Santos levou seus dois filhos para ver o Noel de perto e receber os presentes. “Estava esperando por esse dia, acho uma linda ação e agradeço muito aos organizadores que proporcionaram esse dia mágico. Estou desempregada e esses presentes possivelmente serão os únicos que meus filhos terão nesse Natal”, relatou emocionada.

Mais de 10 mil presentes foram distribuídos entre bolas, bonecas, carrinhos, uma diversidade de brinquedos que fizeram a alegria da criançada de diversos bairros de Barreiras. No palco principal, as famílias puderam assistir as apresentações dos alunos e professores da Escola de Música Antoninho Sampaio e também da Escola de Teatro, com o espetáculo: O boi e o burro no caminho de Belém, que mostrou, de maneira lúdica o nascimento no menino Jesus.

Com a participação especial dos estudantes da Escola Municipal Luís Viana Filho, a Escola de dança Studio Life, mostrou na forma da arte teatral os valores que devem ser disseminados, principalmente nesse momento natalino, como a paz e a solidariedade. O dia dedicado às celebrações na Vila de Natal foi encerrado com a Banda 26 de Maio, que apresentou um diversificado repertório de canções natalinas.

Dircom/PMB – 22.12.2018