Moradores dos bairros Mimoso, ACM e Sombra da Tarde comemoram a chegada da pavimentação asfáltica

Serão pavimentados aproximadamente 85 mil metros quadrados nos três bairros

Após anos de muita poeira e lama nas épocas de chuva em Barreiras, os moradores dos bairros Mimoso, ACM e Sombra da Tarde estão festejando as intervenções do Programa Pavimenta Barreiras que está sendo executado nos três bairros. Após o processo de imprimação, as ruas Umburana, Algaroba, Cagaita e a Rua Nova do Bairro Mimoso receberam já nessa quinta-feira (25), o início da pavimentação asfáltica.

Emocionado com a intervenção das ações do maior programa de obras já realizado por uma prefeitura em todo o estado, o sr. José Pereira que é o segundo morador a residir no Bairro Mimoso não escondeu a satisfação. “Moro na Rua Cagaita desde 1999, sou o segundo morador do bairro e já me decepcionei muito com o convívio diário na lama e na poeira. Minha mãe tem 87 anos, mora comigo e sofre de asma, por isso tive que forrar toda casa, mas mesmo assim ainda era muito difícil nosso cotidiano. Com a chegada desse asfalto, tudo muda, principalmente a saúde dela. Agradeço imensamente o prefeito Zito Barbosa por esse benefício, com certeza teremos agora uma melhor qualidade de vida”, afirmou o morador.

A obra que teve início em março contemplará todas as ruas e travessas dos três bairros, garantindo assim, mais qualidade de vida aos moradores e comerciantes nas localidades. Somente no Bairro Mimoso será aplicado aproximadamente 25 mil metros quadrados de asfalto, que somados aos Bairros ACM e Sombra da Tarde, totalizará uma média de 85 mil metros quadrados de pavimentação.

“A Prefeitura de Barreiras está de parabéns, graças à Deus ouviu nossas súplicas e atendeu nosso sonho, que era a pavimentação asfáltica. Estamos felizes por essa ação realizada no meu bairro e nos outros dois bairros vizinhos. Essa é a primeira obra pública realizada no Mimoso, agora poderemos conviver sem lama e a poeira”, exclamou a presidente da Associação do Bairro Mimoso, Ana Lopes.

O morador Idalino Lima também referencia com emoção o momento vivenciado por ele na Travessa Irmãos Coragem, no Bairro ACM, em fase de terraplanagem. “Já fomos um dia esquecidos, agora estamos na expectativa de dias melhores, festejando essas obras tão esperadas”, disse.

A fase de terraplanagem que é a preparação para receber a imprimação, também está sendo executada no Bairro Sombra da Tarde, e de acordo com o prefeito de Barreiras, que acompanhou de perto o andamento das obras nessa manhã de quinta-feira, o asfalto nesses dois bairros chegará nos próximos dias. “Estamos iniciando hoje a pavimentação asfáltica no Bairro Mimoso em seguida será a vez dos Bairros ACM e Sombra da Tarde, que já estão em fase de terraplanagem, e em breve iremos concluir com recursos próprios do município, essas obras tão importantes para os moradores que aqui residem. Essa é a nossa responsabilidade, transformar a qualidade de vida dos barreirenses na zona urbana e zona rural”, pontuou o prefeito Zito Barbosa.