Moradores do bairro Santa Luzia comemoram a assinatura da Ordem de Serviço para construção do Canal de Macrodrenagem

O final da tarde dessa terça-feira (07) entrou para a história de Barreiras e do bairro Santa Luzia com a assinatura da ordem de serviço, realizada pelo prefeito Zito Barbosa, para a construção do canal de macrodrenagem do bairro, após longos anos de espera. O momento que marcou a autorização para o início da obra, considerada a mais importante na comunidade, foi acompanhado por centenas de moradores.

A construção do canal faz parte do maior programa de obras já executado por uma prefeitura em todo o estado e compreende 40 obras já autorizadas pela Prefeitura de Barreiras. Executado no formato de galeria fechada, que evitará os acidentes comuns em canais abertos, considerando a galeria principal e o manilhamento secundário na microdrenagem, a construção alcançara um total de 5.300 metros. A obra irá beneficiar diretamente mais de 20 mil pessoas no bairro mais populoso da cidade.

O momento histórico aconteceu na Rua Presidente Dutra e teve o cordelista e morador do bairro Paulo Oliveira recitando o poema: Homenagem a Barreiras, e o cantor Alcenor Ramos recepcionando o prefeito Zito Barbosa, que estava acompanhado da vice Karlúcia Macêdo da primeira-dama Marisete Bastos, do secretário de infraestrutura João Sá Teles, presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, do vice João Felipe, dos vereadores Alcione Rodrigues, César da Vila, Hipólito dos Passos, Almery Messias, Drª Graça Melo, Otoniel Teixeira, Silma Alves e Sobrinho, demais secretários, lideranças políticas e da equipe responsável pela execução da obra.

O pároco da Paróquia Santa Luzia, Padre Gleicimar Santos, que também compartilhou do momento importante no bairro, destacou as relevâncias que a obra irá proporcionar. Na oportunidade, parabenizou o governo pelas significantes obras no município.

“Estou muito atento às obras que estão sendo realizadas em Barreiras, quero inclusive ressaltar e parabenizar a gestão por esses feitos, a exemplo do asfalto com qualidade realizada nas nove ruas e travessas do bairro Mimoso, o preparo já das ruas do Sombra da Tarde e ACM, da obra da unidade de saúde no São Miguel e agora, essa obra autorizada hoje, que é de grande importância para toda a comunidade. Deus abençoe as nossas autoridades, porque quem produz bons frutos são perseguidos e apedrejados, mas, temos que seguir sempre em frente. Estamos muito felizes, a obra irá amenizar o sofrimento de muitas pessoas, desde o loteamento Rio Grande até o final da Santa Luzia”, destacou o Padre.

Acompanhando tudo de perto junto com suas vizinhas, a dona de casa Ivone da Silva, espera ansiosa o momento de ver todo sofrimento vivenciado em épocas de chuva, acabar. “Desejávamos mudanças e apostamos que esse dia iria chegar. Já perdi quatro guarda-roupas, geladeiras e outros tantos objetos em épocas de chuva, e agora nossa esperança se fortalece”, relatou.

Além da construção do canal de macrodrenagem do bairro Santa Luzia, os moradores, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, serão contemplados com construções de banheiros e novas casas. Emocionado no mês em que Barreiras comemora 128 anos de emancipação política, o prefeito Zito Barbosa garantiu ainda o investimento de mais de 79 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica após a conclusão do canal.

“Hoje estou imensamente feliz, iniciamos o mês de maio, em que Barreiras comemora 128 anos de emancipação política, autorizando obras de extrema importância para todo o município e de modo especial aos moradores aqui da Santa Luzia. E justamente na semana em que comemoramos os dias das mães, temos a alegria de presenteá-las com essa obra. Nessa quarta-feira, já iniciaremos a construção do canal e seguiremos autorizando diversas outras obras na cidade e na zona rural. Esse é o nosso compromisso, preparar Barreiras para um futuro, que é dos nossos jovens, filhos e netos” concluiu Zito Barbosa.