Morada Nobre vence Taça Barreiras de Fut – 7 Feminino

O Bairro Santa Luzia sediou no último sábado, 26, a final da Taça Barreiras de Fut – 7 Feminino. Dentre as 11 equipes que encararam a disputa, o time Morada Nobre levou a Taça para casa na partida final contra o União com o placar de 2×0. O campeonato foi realizado pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Diretoria de Esportes da Secretaria Municipal de Educação.

A competição iniciada em 2018 reuniu, no fim de semana, cerca de 500 pessoas na Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos, além da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, o subdiretor de esportes Josildo Felix, o vereador Hipólito dos Passos, desportistas e técnicos da Diretoria de Esportes.

Além do envolvimento da Prefeitura de Barreiras na organização do evento, dentro do programa Brincar e Viver, foram distribuídos troféus, medalhas e premiação em dinheiro. Viviane Moreira (Morada Nobre) foi eleita a goleira menos vazada e Franciely dos Santos (União) a melhor artilheira. Estima-se que 300 pessoas estiveram envolvidas na Taça, entre atletas, organizadores, dirigentes e comissões técnicas.

A vice-prefeita Karlúcia Macêdo cumprimentou a equipe vencedora e destacou o trabalho desenvolvido pela Diretoria de Esportes, que tem oportunizado aos jovens do município momentos de lazer e cidadania em diversas modalidades esportivas. “É com grande alegria que participamos desse congraçamento que o esporte possibilita, especialmente quando as mulheres estão em evidência”, disse Karlúcia Macêdo.