Membros do Fórum Permanente de Educação Municipal tomam posse após apresentação em reunião extraordinária

Na última quinta-feira (26), representantes da Secretaria Municipal de Educação, membros do Comitê de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, representantes do Conselho Municipal de Educação, pessoas designadas como membros do Fórum Permanente de Educação Municipal/FPE e demais convidados, participaram da eleição e, consequentemente, do ato de posse dos membros do Fórum Permanente de Educação Municipal.

A reunião aconteceu na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo e contou com a presença secretário de Educação, Jeferson Barbosa; presidente do CME, professora Cleonice Santos e a diretora do NTE 11, professora Izolda Maia, que fizeram uso da fala com saudações iniciais.  Durante o evento, as técnicas da Secretaria de Educação Romênia Carvalho e Lúcia Valéria, explanaram sobre documentos norteadores e objetivos do Fórum Permanente de Educação Municipal, procedendo após esclarecimentos de dúvidas, à eleição da Comissão Coordenadora.

Após a cerimônia de abertura, foram eleitos para a coordenação geral do Fórum Permanente de Educação de Barreiras os profissionais, Jarildes de Jesus Matos de Souza, representante titular da Secretaria de Educação; Maria Josivânia dos Santos Parreiras, representante do Cacs-Fundeb e Welliton dos Reis Santos, representante da Federação dos Trabalhadores Rurais/Fetag, que foram empossados de imediato, para uma gestão de dois anos.

No encerramento, o secretário de Educação agradeceu a todos reafirmando um trabalho pautado na educação enquanto política pública participativa direito a todos. “Os Fóruns Permanentes de Educação são espaços de participação que contam com a colaboração de toda sociedade para a formulação e acompanhamento de políticas públicas realizadas no município. Sabemos da importância desses membros que atuarão no FPE, por isso, desejamos boas-vindas a todos, sorte e desenvoltura nas ações contínuas da educação municipal”, destacou Jeferson Barbosa.

Dircom/PMB – 31.10.2023