Mantido em parceria com a Prefeitura de Barreiras, Albergue São José recebe visita pastoral do Bispo Diocesano Dom Moacir Arantes

Mantido em parceria entre Prefeitura e Diocese de Barreiras, o Albergue São José se tornou uma referência de cuidados e proteção à população em situação de rua. Durante a pandemia, o trabalho de acolhimento, higiene pessoal, alimentação e proteção, ganhou reforço, devido à permanência dos demandatários no local, recebendo acompanhamento médico e medidas de proteção contra o Coronavírus.

Para acompanhar a rotina de atendimento, estrutura do ambiente e levar uma palavra de conforto aos internos, o Bispo Dom Moacir Silva Arantes e o Padre Robinho da Paróquia São Sebastião em Barreirinhas, fizeram uma visita pastoral na semana passada acompanhados da secretária de assistência social, Karlúcia Macêdo, coordenadora do Albergue, Adriana Pires, educadores e equipe técnica. O Bispo se entreteve com os albergados conhecendo um pouco da história pessoal de cada um e dispensando uma benção especial à unidade de acolhimento.

“Acompanhamos a visita do Bispo Dom Moacir Arantes, apresentando nossa equipe de educadores sociais e a psicóloga, que faz o acompanhamento das pessoas em situação de rua que chegam através do Centro Pop e demanda espontânea. Ele elogiou muito nosso trabalho, os cuidados com a estrutura física e o ambiente totalmente preparado para proteger os demandatários que estão internos nesse período de pandemia”, disse a coordenadora Adriana.

A secretária de assistência social, Karlúcia Macedo destacou que o papel do Albergue São José é acolher moradores em situação de rua e pessoas em situação de abandono em busca de sua reintegração na família e na sociedade.

“A parceria com a Diocese de Barreiras fortalece nossa rede socioassistencial, e essa visita e elogios do Bispo Dom Moacir Arantes, demonstra que estamos no caminho certo. Sabemos das fragilidades causadas pela pandemia, e também o risco à saúde das pessoas, então, manter os internos aqui, foi nossa principal missão. Quero agradecer muito o empenho das equipes que trabalham com a população em situação de rua, o Centro Pop e o Albergue São José, e reforçar que a Prefeitura é parceira da Diocese e projetos sociais que visam beneficiar toda população”, destacou a secretária Karlúcia.