Mais um mutirão de cirurgias é realizado no Centro Especializado de Atendimento ao Homem, em Barreiras

Em mais um final de semana dedicado aos cuidados da população, a Secretaria de Saúde, por meio do Centro Especializado de Atendimento ao Homem (CEAH), realizou neste sábado (23), mais um mutirão de pequenas cirurgias em 30 pacientes que já haviam sido previamente agendados pela Central Integrada de Regulação (CIR), que busca reduzir a demanda reprimida e a fila de espera.

As cirurgias foram conduzidas pelo médico cirurgião Luciano Trindade, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Conforme o coordenador do Centro Especializado, foram realizadas cirurgias de lipomas, cistos sebáceos, verrugas vulgar e lesões de pele para biópsia, entre outros pequenos procedimentos. Para os pacientes interessados em participar desses procedimentos, devem primeiro passar pela unidade de saúde referência da família, ou ainda, pela Central Integrada de Regulação, onde será encaminhado e terá seu procedimento agendado.

“Dentro do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, realizamos mais um mutirão de pequenas cirurgias no CEAH com o propósito de eliminar a demanda reprimida e dar celeridade aos procedimentos pré-agendados. Somente este ano, realizamos outras cirurgias, como de vasectomia. Para este procedimento específico, os interessados devem procurar a unidade de saúde do seu bairro e realizar o planejamento familiar. A partir daí, o paciente será encaminhado ao atendimento no CEAH”, explicou José Itamar, coordenador do CEAH.

Dircom/PMB – 25.3.2024