Mais um Drive-thru de vacinação contra Covid-19 acontece neste sábado 05, em Barreiras

Com foco na ampliação da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Barreiras, através das equipes de imunização da Secretaria de Saúde, realizou mais um drive-thru no Posto de Vacinação Covid-19 do Parque Engenheiro Geraldo Rocha, neste sábado (05). Dessa vez, foram contemplados os caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos com 50 anos acima, também pessoas com deficiência permanente com 18 anos acima e pessoas com comorbidades (doenças crônicas) com 35 anos acima.

A imunização com a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca aconteceu das 08h às 17h. De acordo com a Coordenação de Imunização de Barreiras (COPIM), o município já vacinou mais de 20% da população. O caminhoneiro Teuraci Ferreira faz parte desse quantitativo, ele que trabalha há mais de 40 anos, não escondeu a emoção de tomar a primeira dose do imunizante.

“Vivo na estrada, convivo diariamente com várias pessoas e tomar essa primeira dose hoje foi muito importante. Infelizmente, perdi um amigo essa semana para a Covid, foi muito triste. Graças a Deus tive essa oportunidade de iniciar minha imunização e fico na torcida para que todos moradores dessa cidade também sejam imunizados”, destacou Teuraci.

O motorista da Viação Cidade Barreiras, Alberto Barbosa, também ficou satisfeito com a imunização. “Trabalho há 24 anos como motorista de transporte público, muitos desejam esse momento porque nos passa mais segurança para trabalhar. Hoje fico mais despreocupado, mas manterei os cuidados individuais porque infelizmente a pandemia ainda é muito real”, disse.

Quem passou pelo Drive-thru de vacinação do Parque Engenheiro Geraldo Rocha neste sábado, também teve a oportunidade de ajudar ao próximo através do Projeto Drive-Solidário, cujo objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis e material de limpeza e higiene para serem entregues às famílias em situação de vulnerabilidade, sendo uma doação voluntária. De iniciativa da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, o Drive-Solidário conta com a parceria do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e Loja Maçônica Fraternidade Barreirense.