Mais um dia de vacinação contra a Covid-19, em Barreiras

Em Barreiras a quinta-feira (24), foi dia de garantir a segunda dose da vacina contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos que tomaram a primeira dose do imunizante da Pfizer-Biontech e estavam agendadas para a data. Também foi oferecida a terceira dose para pessoas de 18 anos acima que tomaram a segunda dose ou dose única e já tem quatro meses completos. A imunização ocorreu das 8h às 14h no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.

“Concentramos toda a vacinação contra a Covid-19 neste espaço por ser um local amplo, arejado e coberto, com estrutura necessária também para que as equipes da Coordenadoria do Programa de Imunização possam cuidar dos atendimentos com tranquilidade e segurança”, destaca a coordenadora da Copim, Renata Queiroz. Ela lembra que no momento da vacinação é necessário apresentar os cartões do SUS e de vacina, comprovante de residência e documento com foto. As crianças e menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal.

O calendário de vacinação é divulgado, com antecedência, pelas redes sociais e pelo site oficial da Prefeitura de Barreiras www.barreiras.ba.gov.br, as pessoas que precisam receber as doses devem ficar atentas para os dias de imunização. Até o momento o município registra 134.493 vacinados com a primeira dose, 115.642 com a segunda e 37.342 pessoas com as três doses, de acordo com o Boletim Informativo Coronavírus 704, emitido pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira, (21).

Dircom/PMB – 24.03.2022