Limpeza de espaços públicos e canais recebe atenção especial da Prefeitura de Barreiras

Seguindo intensa rotina de manutenção das áreas públicas, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Transporte, segue também com a limpeza dos canais da cidade e praças. Nesta quarta-feira, 14, as equipes intensificam os esforços no canal do Bairro Vila Amorim e no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger, em frente ao Hospital Municipal Eurico Dutra.

Além destes dois locais, também é possível conferir o trabalho dos maquinários e equipes de rua no perímetro urbano às margens da BR 242, BR 135, na saída para São Desidério, além da varrição, capina e desobstrução dos canais, também é feita a remoção do entulho.

“A manutenção e a limpeza dessas áreas já fazem parte do nosso cronograma diário de trabalho na Secretaria, mas nestes primeiros meses do ano, em muitos locais o mato e a vegetação crescem ainda mais rápido, demandando a continuidade em um intervalo mais curto. Concluindo o canal da Vila Amorim, esta semana, seguiremos para os canais dos Bairros Santo Antônio, Residencial Boa Sorte e Morada da Lua, nas proximidades do Complexo Policial”, informou Luzeni Santos, subsecretária de infraestrutura.

Em vários pontos da cidade, incluindo canais, é possível observar ainda o descarte irregular de lixo doméstico o que inviabiliza o escoamento das águas pluviais, neste sentido, a colaboração da população é essencial para evitar alagamentos no período chuvoso. Na próxima semana, as equipes da infraestrutura estarão nos Residenciais Arboreto I, II e São Francisco.