Jogos Estudantis seguem promovendo integração entre os estudantes de Barreiras

Abertos no dia 11 de agosto, os Jogos Estudantis Barreirenses – JEB 2023, reúne mais de 18 mil estudantes da rede municipal em disputas de futsal, voleibol, basquete, peteca, handebol, baleado e provas de atletismo. As competições estão sendo realizadas nas quadras poliesportivas das escolas municipais, na Praça da Juventude e Ginásio Baltazarino Araújo Andrade.

“Além de promover a integração de nossos estudantes e incentivar a prática de atividades físicas, o JEB, considerado o maior evento do gênero na região Oeste, nesta edição vem com um diferencial importante, sendo todas as disputas realizadas em equipamentos esportivos do município. Os nossos alunos têm todo o conforto e estrutura para participar das disputas, espaço que ocorre a descoberta de talentos, união e o congraçamento estudantil”, destaca o secretário de Educação, Jeferson Barbosa.

Nesta quinta-feira (21), a competição teve sequência com jogos de basquete e baleado no Colégio Municipal Padre Vieira; futsal e handebol na Escola Mirandolina Ribeiro de Macêdo; e peteca e voleibol na Escola Cleonice Lopes. Os jogos são pela manhã e à tarde sempre às segundas, terças, quintas e sextas.

Já na próxima semana haverá uma alteração no cronograma. “Na semana que vem serão suspensas as modalidades coletivas, porque serão realizadas as provas de atletismo no 4º BEC, de terça a sexta-feira”, explica o coordenador do JEB e assessor técnico de educação, Aparecido Freitas. Os jogos se estendem até novembro, com a cerimônia de encerramento da edição 2023.

Dircom/PMB – 21.09.2023