Integrantes do CRAM e rede de proteção social de Barreiras participam de capacitação

O enfrentamento da violência contra a mulher foi o tema principal da capacitação promovida durante dois dias no Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM. A parceria entre Prefeitura de Barreiras e Secretaria Estadual de Política para as Mulheres, do governo do estado, garantiu a presença das facilitadoras Flavia Luiza Pinto Pereira, assessora técnica do eixo de enfrentamento à violência contra às Mulheres e Maria Alice Bittencourt, coordenadora do eixo.

“As capacitações são fundamentais no trabalho da rede de proteção social e apoio às mulheres, o CRAM recebe demandas espontâneas de vítimas da violência ou pessoas encaminhadas pela rede de enfrentamento à violência contra a mulher”, destacou Edlene Amorim coordenadora do CRAM.

Cerca de 20 profissionais entre assistentes sociais, psicólogos, advogados e educadores puderam discutir estratégias de atendimento e, participaram das 12 horas de capacitação.

Presente na capacitação, a secretária de Assistência Social Gabriela Nogueira pontuou que “a administração municipal tem a preocupação e o compromisso de fortalecer as políticas públicas para as mulheres a exemplo dos investimentos na manutenção de toda estrutura do CRAM, especialmente da equipe multidisciplinar e que as ações se expandirão com o fortalecimento da rede de proteção a mulher e disseminação de políticas com esta finalidade”.

O Centro de Referência funciona durante o horário comercial, na Rua Marechal Deodoro, mais informações podem ser adquiridas através do (77) 36110264.