Inscrições abertas para aulas gratuitas de futebol no Residencial Arboreto I, II e São Francisco em Barreiras

Crianças de 07 a 13 anos, que residem nos Residenciais Arboreto I, II e São Francisco, interessadas em praticar aulas gratuitas de futebol, já podem se inscrever desde segunda-feira, 25. O atendimento é feito na Praça do Esporte, no Arboreto I, das 08:00h às 12:00h. Estão sendo ofertadas 150 vagas e as aulas ocorrerão em dois turnos também no Arboreto I.

As atividades da Escola Municipal de Futebol são realizadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Programa Brincar e Viver, sob a coordenação da Diretoria de Esportes. “É importante que os pais ou responsáveis compareçam para efetuar a inscrição, apresentando RG ou Certidão de Nascimento e comprovante de matrícula do aluno”, informou Fernando Machado, diretor municipal de esportes.

A Prefeitura de Barreiras também disponibilizará o uniforme das crianças e alimentação. Na Praça do Esporte, com obras em fase de conclusão, a comunidade também encontrará parque infantil, academia ao ar livre e a arborização, que já foi iniciada com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.

“Na terça-feira, 26, fizemos o plantio de mais de 30 mudas de Ipê Rosa, Ipê Branco e Cedro ao redor desse mais novo equipamento esportivo, que nos próximos dias o Prefeito Zito Barbosa estará entregando a população. Essas árvores futuramente deixarão a área mais arejada, com sombra e melhoria na drenagem de águas pluviais”, informou o secretário de meio ambiente Demosthenes Júnior.

A Praça do Esporte do Arboreto I, que atenderá também o Arboreto II e o São Francisco, é a segunda nesse formato construída pela administração municipal, a primeira está em pleno funcionamento no bairro Santa Luzia. E somente nesse mês, o prefeito Zito Barbosa já deu ordem de serviço para a construção de mais quatro quadras poliesportivas, nos povoados do São José do CTI, Barrocão de Cima, Cantinho do Senhor dos Aflitos e Ilha da Liberdade, de um total de 14 que serão construídas pela Prefeitura de Barreiras nas zonas rural e urbana, o que ampliará consideravelmente a oferta de equipamentos para a prática de esporte e lazer na cidade.