Hospital Municipal Eurico Dutra terá espaço de aula para o curso de Medicina da UFOB

h2

Na tarde dessa última terça-feira, 15, o Secretário Municipal de Saúde, Francisco Vitória, visitou o Hospital Municipal Eurico Dutra acompanhado da Pró-Reitora de Administração e Infraestrutura da UFOB, professora Adriana Miglorini.

Na ocasião, o Secretário e a Pró-Reitora, acompanharam a reforma do espaço no hospital que será utilizado para as aulas do curso de Medicina da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB.

O espaço foi reformado pela Instituição em parceria com o município, recebeu novos climatizadores de ar e contará com toda infraestrutura tecnológico e mobiliário apropriado para o processo de ensino.

h1

Segundo a Pró-Reitora, o espaço de aula no Hospital Municipal Eurico Dutra amplia a infraestrutura acadêmica e fortalece a formação dos estudantes.

“O espaço destinado às aulas pela parceria com a Prefeitura está adequado e equipado para oferecer condições de ensino de aula teórica e prática e também discussões de estudos de casos”, relatou Adriana Miglorini.

De acordo com a Instituição, os professores do curso de Medicina, ministrará suas já a partir da próxima semana.

Para o Secretário de Saúde, as parcerias com a Instituição vão contribuir na melhoria do sistema de saúde.
“Mantemos com a Universidade diversas parcerias e esta vai contribuir decisivamente para a formação dos futuros profissionais que vão atuar na rede pública e privada de saúde”, disse Francisco Vitória.

h3

Após o acompanhamento, o Secretário conversou com pacientes e funcionários do Hospital.