Grande público participa de mais uma edição do Natal no Parque, promovido pela Prefeitura de Barreiras

O Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha foi todo preparado para receber as famílias e principalmente as crianças no Natal Cultural no Parque que integra o projeto “Um Natal de Luz, pra uma Linda Cidade”. Com decoração temática, apresentações de cantatas, musicais, ballet e o espaço do Papai Noel, durante os dias 12 e 13, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e coordenada pela Diretoria Municipal de Cultura promovem uma programação natalina especial.

Na abertura na noite desta quinta-feira, 12, o palco do evento recebeu apresentações emocionantes, mostrando o aprendizado e musicalidade dos alunos dos três Polos Musicais da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio, que atendem às escolas municipais Santa Luzia, João Crisóstomo e Centro Educacional Paulo Machado, com aulas de violão e musicalização através do Projeto Cultura e Arte por toda Parte. A orquestra de Flauta Doce e Violão também se apresentaram com as cantatas natalinas: Ei Pai, Então é Natal e Bate o Sino.

A magia do clássico ballet também entrou em cena, com dois espetáculos infantis. A primeira apresentação trouxe o mundo encantado da “A Bela e a Fera”, um recorte musical de seis cenas do conto infantil, apresentado pelos 17 bailarinos do corpo de baile da Escola de Ballet Mar e Ar, auxiliados pela professora Bianca Mariá. Logo após, a Escola Baiana de Dança encantou a plateia com os personagens do circo, vivenciando a arte circense com os malabares, contorcionista, acrobatas, mágico, equilibristas, boneca de pano, soldadinho e a bailarina, coreografados pela bailarina Keila Catarina.

Prestigiando o Natal Cultural no Parque, o prefeito Zito Barbosa acompanhado do presidente da Câmara Eurico Queiroz, vereadores Otoniel Teixeira, Cezar da Vila, Hipólito Passos, chefe de gabinete Marileide Carvalho e secretários municipais assistiram os espetáculos. Sentados na primeira fila para acompanhar de perto a apresentação da filha Isabele, os pais Jeferson e Laís elogiaram a estrutura natalina que iluminou a cidade. “Barreiras está linda, iluminada e preparada para a chegada do Natal. Nesta noite, estamos muito felizes de assistir as apresentações, e principalmente porque nossa filha faz parte do ballet, mas a iniciativa da música, teatro e dança são essenciais para nossos jovens”, disse Jeferson.

Finalizando as apresentações, o teatro show musical Vitrine de Brinquedos com a professora Helen e os atores caracterizados de super-heróis, turma da Mônica e turma do Mickey Mouse, dançaram e divertiram as crianças. A secretária de educação, Cátia Alencar agradeceu a equipe, os músicos, artistas e famílias que compareceram. “O mês de dezembro é mágico e desperta nossos melhores sentimentos, nos remete a infância e a presença do Natal em família. Então, quero parabenizar a equipe da educação e cultura, pela realização do Natal Cultural do Parque que conseguiu reunir nossos músicos da Escola Municipal Antoninho Sampaio, nossos estudantes das escolas municipais, nossas bailarinas e artistas locais, que emocionaram e deram um show de criatividade”, ressaltou a secretária Cátia.

Nesta sexta-feira, 13, às 17h, a programação será finalizada com a chegada do Papai Noel de helicóptero no Parque e distribuição de brinquedos para todas as crianças.