Firme no enfrentamento à pandemia, Prefeitura de Barreiras segue rotina de desinfecção das unidades de saúde

Para enfrentar o Coronavírus, visando à proteção da comunidade, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, adotou a rotina da sanitização dos espaços onde pode ocorrer a proliferação do vírus. Na segunda-feira, 08, as equipes do centro de controle de zoonoses passaram pelas Unidades de Saúde da Família: Dr. José Maria de Magalhães Neto I e II, Clayton Pignata Macêdo e João Gualberto de Almeida. Já na terça-feira, 09, o trabalho percorreu as unidades: Nivaldo Moreira (Bairro Jardim Vitória), Gileno de Sá (Loteamento Rio Grande) e Romualdo Albernaz (Loteamento Flamengo).

A higienização é feita nos ambientes internos e externos das unidades de saúde, pelos agentes do Centro de Controle de Zoonoses, com apoio da bomba costal motorizada. Segundo o planejamento, o trabalho será feito em três locais por dia até contemplar todas as unidades.

“Nós usamos um produto à base de quaternário de amônia, eficiente na eliminação do novo Coronavírus, que começa a agir em cerca de 1 minuto e reaplicaremos em 15 dias. As equipes passarão por todas as unidades de saúde, sempre aos fins de tarde, onde há menor movimentação”, explicou o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Dorimar Almeida.

No sábado, 06, a ação passou pelo Hospital Municipal Eurico Dutra e o Pronto Atendimento Coronavírus.