Festival de Pipas será atração na programação de aniversário de Barreiras

As comemorações dos 132 anos de Barreiras terão uma programação extensa, organizada pela Prefeitura, por meio de suas Secretarias. A cargo da Secretaria de Cultura e Turismo, o Festival de Pipas com oficinas será uma atração à parte e promete levar os adeptos do esporte a momentos de integração e lazer. O evento abre a programação oficial de aniversário no próximo domingo (21), no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho e na Praça Landulfo Alves.

“A ideia de realizar este Festival atende ao pedido de várias pessoas que praticam o esporte. Então considerando a Lei municipal 1.456, sancionada pelo prefeito Zito Barbosa, de outubro de 2020 que regulamenta a utilização de espaços públicos para a realização de festivais de pipas, organizamos o evento que contará com oficinas de confecção das pipas, pela manhã, e à tarde, um momento de muita integração, com os participantes, soltando as pipas e competindo entre si”, explica a subsecretária de Cultura, Emília Moreno.

O Festival promete colorir o céu de Barreiras durante a tarde do domingo, quando os inscritos farão as demonstrações das diferentes manobras e travarão combates no ar. Tudo, obedecendo aos critérios de segurança que serão repassados durante as oficinas. “Nosso foco é brincar de forma consciente e segura, nosso objetivo é mostrar para a sociedade que é possível resgatar nossas infâncias e de forma responsável, criar espaços destinados para essa brincadeira. Afinal, quem nunca soltou pipa? Quem nunca correu atrás de uma pipa? ”, destaca o organizador do evento, Carlos Alberto Pereira.

Como participar – Os interessados em aprender mais sobre as técnicas de confeccionar e empinar pipas podem fazer as inscrições que estão disponíveis online no link https://www.sympla.com.br/festival-de-pipas-com-oficinas__1971225. As vagas são limitadas a 50 inscrições.

Dircom/PMB  – 17.05.2023