Festa e alegria em mais um dia de alta coletiva no Pronto Atendimento Coronavírus nessa sexta-feira, 18

Para muitos, o mês de junho é um dos mais esperados no ano e considerado o mais festivo, colorido e que simboliza a alegria de viver. Foi nesse clima junino, que mais cinco pacientes puderam retornar para seus lares curados da Covid-19, na última sexta-feira, (18). A equipe multiprofissional do Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra, se despediu dos pacientes no ritmo de São João após concluírem todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.

Dessa vez, Fabiana Cruz dos Reis, 38 anos; Nivan Domingos da Cruz, 58 anos; Jeandro de Oliveira do Carmo, 39 anos; Ricardo Silva Pimentel, 37 anos e Benivaldo Rocha dos Santos, de 56 anos, comemoram o retorno ao convívio familiar e social. Atualmente, o município de Barreiras registra 16.484 pacientes recuperados do novo Coronavírus, 37.841 pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 e 13.449 pessoas já vacinadas com a segunda dose.

Apesar do avanço na vacinação, a Secretaria de Saúde de Barreiras solicita a toda população o reforço nas medidas sanitária e individual no combate à Covid-19, principalmente nesse período junino, evitando aglomerações. Ainda é necessário seguir com a higienização das mãos sempre que possível e o uso da máscara.