Festa da Família integra pais e alunos da Escola Municipal Antônio Bento de Freitas com oferta de serviços de saúde, assistência social e sustentabilidade

Já consolidada no calendário de eventos da Escola Municipal Antônio Bento de Freitas, a Festa da Família, na sua quinta edição, reuniu nesta sexta-feira (2), pais, alunos e moradores do bairro Cascalheira. O evento, além de promover a integração, ofereceu aos participantes, serviços de saúde, bem-estar, informação, entretenimento e momentos de convivência e cidadania. Cerca de 800 pessoas participaram das atividades e puderam usufruir dos serviços básicos em saúde, assistência social e beleza oferecidos pelos parceiros.

A abertura foi prestigiada pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, a secretária de Saúde, Jamile Rodrigues e os vereadores João Felipe e Tetéia Chaves, recepcionados pela diretora da unidade, Tatyana Santos. “Contamos com o apoio das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Planejamento, além dos Correios, 4º BEC e Sebrae cada um trouxe a sua importante contribuição para o sucesso do nosso evento garantindo à comunidade escolar e aos moradores deste bairro, o acesso a serviços fundamentais de maneira descomplicada e rápida”, destacou a diretora.

Como forma de garantir a dinâmica, o evento foi dividido em salas de prestação de serviços onde os participantes puderam receber atendimentos médicos, odontológicos, colocar as vacinas em dia, fazer o cartão do SUS, atualizar o CadÚnico, Bolsa Família, e dar entrada ao Programa Criança Feliz. Palestras e orientações também foram oferecidas, como saúde bucal, de responsabilidade do 4º BEC que ofertou kits de higienização dos dentes. Os cuidados com o ecossistema foram reforçados com a entrega de material educativo e mudas de espécies nativas do bioma Cerrado, distribuídas pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A sala de beleza garantiu elevar a autoestima oferecendo cortes e escovas de cabelo, manicure e maquiagem. A distribuição de guloseimas e muitas brincadeiras conduzidas pela equipe escolar divertiram as crianças enquanto os pais recebiam os atendimentos. “Esta ação é louvável, a cada edição a gente percebe a ampliação do evento com a abrangência de mais pessoas atendidas. Então, contribuir com este momento de cidadania com a oferta de serviços de saúde é gratificante para nós da Secretaria de Saúde. Meus parabéns a equipe da Escola Antônio Bento pela iniciativa”, disse a secretária Jamile Rodrigues.

Dircom/PMB – 02.06.2023