Faculdade São Francisco de Barreiras celebra 20 anos de atuação no município

Secretário de saúde de Barreiras prestigiou o jantar festivo

As comemorações em homenagem aos 20 anos de atuação da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) no oeste da Bahia, foram encerradas no sábado (20), com um jantar comemorativo para funcionários e convidados. O secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, egresso da instituição de ensino, participou representando a gestão municipal, e, em seu pronunciamento, destacou a importância da FASB para o desenvolvimento regional.

“São 20 anos de história de uma instituição de ensino superior pioneira nos cursos na área da saúde, como Medicina, por exemplo. Tive a satisfação de integrar a terceira turma de Fisioterapia formada pela faculdade. Hoje, compondo a gestão municipal, conseguimos importantes parcerias com a FASB, com a ampliação de novas unidades de saúde, há a expansão do campo de estágio e também, novas oportunidades de emprego para os profissionais formados pela instituição”, disse.

Sobre a FASB: Em 1999 a Faculdade São Francisco de Barreiras era credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para iniciar as atividades, a aula inaugural para os então dois primeiros cursos – Ciências Contábeis e Administração – foi realizada em uma sede provisória, no Shopping Center Rio de Ondas. Após duas décadas, a instituição de ensino cresceu e se transformou. Hoje são 10 cursos de graduação, dois tecnológicos e três de pós graduação. Já graduou 7,2 mil estudantes em uma estrutura própria, construída dentro dos padrões de acessibilidade e segurança. Com equipamentos modernos, laboratórios, ginásio, áreas experimentais para agronomia e uma Unidade de Serviços com atendimentos gratuitos à população carente. Em média, só os cursos de saúde têm realizado, anualmente, 20 mil atendimentos.