Estudantes e comunidade do Cerradão comemoram a inauguração da quadra poliesportiva pela Prefeitura de Barreiras

O esporte é considerado o braço direito no processo educativo dentro dos espaços escolares, e é com essa perspectiva que a Prefeitura de Barreiras entrega desde o início de 2019 novas quadras poliesportivas anexadas às escolas municipais. Na manhã dessa quinta-feira (28), os estudantes, professores, gestores e a comunidade do Cerradão, localizada a 70 km da sede, comemoraram a inauguração da primeira quadra poliesportiva anexada à Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais.

Em clima festivo e de muita alegria, a comunidade recepcionou o prefeito Zito Barbosa, a primeira-dama Marisete Bastos, vice-prefeita Karlúcia Macêdo, secretária de educação Cátia Alencar, o vereador Hipólito dos Passos, secretários e lideranças, para agradecer por mais uma obra significativa na localidade.

Em 2018, a Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais foi totalmente reformada e passou a atender também em tempo integral os estudantes das comunidades: Cachoeira do Acaba Vida, Mata da Cachoeira, Assentamento Santa Rita, Fazenda Triunfo, Estrada do Café, Rio de Pedras, Povoado Cajuerama, Fazenda Iza, Fazenda Blan, Anel da Soja e o Povoado da Ponta D’Água.

“A comunidade escolar daqui tem muito a comemorar. Desde o ano passado, iniciamos o atendimento aos estudantes em tempo integral, uma experiência piloto na zona rural do nosso município com diversas atividades extraclasse que agregam à educação escolar. O aluno além de ter todo desempenho da base nacional comum curricular, no turno posterior é possível ter atividades de arte, futebol, horta na escola e diversas outras. Estamos muito felizes com a entrega dessa quadra, tenho certeza que fortalecerá ainda mais a educação nessa comunidade”, destacou Cátia Alencar, secretária de educação, cultura, esporte e lazer.

Ao todo, estão sendo construídas 14 quadras poliesportivas na zona urbana e rural com recursos próprios do município, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, dentro do Projeto Brincar e Viver, os equipamentos são esperados pelos gestores municipais com muito carinho. “Agradeço ao prefeito Zito Barbosa e toda equipe da Secretaria de Educação por realizar mais um sonhos em nossa unidade escolar. Em nome de toda comunidade, agradecemos toda essa atenção com a educação e também com a saúde na nossa comunidade através da entrega dessa quadra e a construção da unidade de saúde, já com as obras avançadas, que irá beneficiar muitas famílias”, pontuou Janine Caires, diretora da unidade.

Ao final da inauguração, as estudantes Tatiane e Evelly do 5º ano emocionaram a todos ao homenagear o prefeito Zito Barbosa, ao entoar músicas gospel .