Estudantes e comunidade do Barreiras Sul comemoram a autorização para a construção da Quadra Poliesportiva

Os moradores do Barreiras Sul comemoram com muita alegria as obras que estão sendo realizadas na comunidade pela Prefeitura de Barreiras. Com a pavimentação em bloquetes avançando pelas ruas e travessas do povoado, na noite dessa quinta-feira (05) os moradores, estudantes e professores festejaram mais uma conquista, dessa vez, com a autorização da construção da Quadra Poliesportiva anexa à Escola Municipal Pedro Cavalcante da Silva.

Concentrados em frente à Escola, os estudantes, pais e os professores da localidade recepcionaram o prefeito Zito Barbosa, a primeira-dama Marisete Bastos, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, João Felipe, os vereadores Hipólito dos Passos e Cezar da Vila, secretária de educação Cátia Alencar, demais secretários e lideranças políticas. A aluna Mirele do 5º ano fez um agradecimento especial ao prefeito pelos investimentos em infraestrutura na localidade e também pela ordem de serviço para a construção da Quadra Poliesportiva.

Em 2018, a Escola Municipal Pedro Cavalcante Silva foi entregue à população totalmente reformada e requalificada. De acordo com a diretora da unidade escolar, há anos que o sonho de ver a construção da quadra poliesportiva da escola era compartilhado pelos estudantes e por toda a comunidade. “Mais uma vez gostaria de agradecer o prefeito Zito Barbosa e a atuação da Secretaria de Educação por mais uma obra tão significativa para todos nós. Essa conquista é de toda a comunidade que depois de receber a reforma da escola, está muito satisfeita com mais essa autorização”, disse Arleide Queiroz, diretora da unidade escolar.

Conforme a secretária Cátia Alencar, a gestão municipal entende a importância da prática esportiva no ambiente escolar, dessa forma, dentro do Projeto Brincar e Viver, estão sendo construídas 14 quadras poliesportivas que beneficiarão diretamente a juventude barreirense. Nesses últimos meses já foram entregues novas quadras poliesportivas nas comunidades do Barrocão de Cima, Ilha da Liberdade, São José do CTI, Cerradão e também no Riachinho. “Essa nova quadra que será construída anexa à Escola Municipal Pedro Cavalcante da Silva permitirá o desenvolvimento do esporte e também complementará a educação formal dos estudantes, possibilitando em um espaço amplo e adequado a realização das atividades de educação física e também integração da escola com a comunidade”, destacou Cátia Alencar.

Pavimentação – No Barreiras Sul, a Prefeitura está realizando a pavimentação em bloquetes em todos ruas da localidade. E para garantir também a geração de emprego e renda, a mão de obra local foi aproveitada na obra.

O comerciante Márcio dos Santos, que nasceu no Barreiras Sul, revelou toda a sua alegria com os investimentos que vem sendo realizados pela Prefeitura de Barreiras na comunidade. “O trabalho que administração municipal vem fazendo é muito bom, vai melhorar a nossa vida em todos os sentidos, inclusive o meu comércio, já estamos vivendo uma nova realidade”, destacou.