Estão abertas as inscrições para cursos oferecidos pelo Projeto “O Futuro na Medida”, em Barreiras

Fruto da parceria entre a Prefeitura de Barreiras e o Ministério Público do Trabalho – MPT, o Projeto “O Futuro na Medida” já iniciou mais uma etapa para inscrição em cinco cursos de capacitação, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho. Os candidatos devem ter ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos ou 18 anos, a depender do curso.

As aulas iniciarão em setembro e os cursos disponibilizados são: auxiliar de operações logísticas, auxiliar de padaria e confeitaria, eletricista instalador residencial de baixa tensão, mecânico de manutenção de motocicletas e pintor de obras. Para se inscrever, basta procurar os seguintes pontos: Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, mais próximo de sua residência, Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM ou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

No ato da inscrição, será necessária a apresentação de originais e cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e uma foto 3×4. Os cursos têm carga horária a partir de 120 horas, e turmas nos turnos matutino e vespertino.